Gostou do artigo? Compartilhe!

6 ferramentas do HiDoctor® para manter sua agenda livre de atrasos e otimizar seus horários

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Os atrasos estão sempre presentes nos consultórios médicos e, muitas das vezes, estão fora do alcance do profissional. Há maneiras de lidar com o atraso eminente de forma a não prejudicar o paciente nem a imagem do consultório e estratégias para otimizar seus hábitos e manter sua agenda no horário. No dia a dia do consultório, um software médico de qualidade pode auxiliar a manter seus horários sem atrasos.

O HiDoctor® é um software médico completo que possui funções de agendamento desenvolvidas especificamente para auxiliar o médico e secretária a manterem a agenda de atendimento livre de atrasos e otimizarem o uso do tempo no consultório.

Enumeramos 6 das diversas funcionalidades do HiDoctor® que irão te ajudar a manter sua agenda em forma.

1. Programação de horários

Na agenda do HiDoctor® você pode programar os horários de acordo com o funcionamento do consultório: o horário de atendimento e o tempo de duração de cada consulta.

programação agenda HiDoctor

Além disso, com o HiDoctor® você pode determinar de antemão o tipo de compromisso que deverá ser marcado em cada dia: estabeleça horários específicos para cada horário de atendimento, como, por exemplo, dedicando um dia da semana para realização de procedimentos ou então a parte da manhã para retornos e resultados de exame.

2. Bloqueio de horários

Na programação de horários você define o funcionamento regular do consultório. Nas situações específicas em que você não puder realizar atendimento em determinado horário, utilize o bloqueio de horários para garantir que nenhum compromisso será marcado.

horários bloqueados agenda HiDoctor

No HiDoctor® você pode definir o período indisponível para marcação de consultas, podendo ser um único horário de atendimento ou todos os dias que você tirar de férias, por exemplo.

3. Agendamento online

Diversos consultórios vêm centralizando a marcação de consulta através da internet, assim, o paciente tem a liberdade de visualizar os horários disponíveis para marcação e escolher o mais conveniente para si.

consulta agendada online

O agendamento online, integrado ao CatalogoMed, permite ao médico disponibilizar online os horários que desejar de sua agenda e o paciente pode escolher e agendar com facilidade. Por oferecer mais autonomia ao paciente, o agendamento online garante que o paciente estará disponível e se lembrará do compromisso.

4. Confirmação de compromissos

Uma das formas mais eficientes de garantir que o paciente irá comparecer sem atrasos à consulta é confirmando o compromisso.

confirmação via celular

O HiDoctor® oferece diversas formas de lembrar o paciente do compromisso. Com o SMS ou WhatsApp automático, você envia uma mensagem de texto para o celular do paciente no dia da consulta e solicita que ele responda se irá comparecer. A resposta é atualizada automaticamente na agenda.

A secretária também pode fazer a confirmação por telefone com ajuda da Fila de confirmação de compromissos, que auxilia a registrar o contato e informar se o paciente irá de fato comparecer. Além disso, o HiDoctor® envia um email automático para todos os pacientes com endereço de email cadastrado, lembrando data e horário do compromisso agendado.

5. Adiantamento de compromissos

Nos casos em que o paciente desmarcar o compromisso, é possível otimizar a agenda, adiantando um compromisso futuro, o que favorece em igual parte ao médico e ao paciente.

fila de adiantamento

Quando surgem horários ociosos na agenda (desmarcações, faltas, mudanças de horários), o HiDoctor® sugere que um compromisso seja adiantado para o horário vago.

O programa oferece uma Fila para adiantamentos, que reúne todos os pacientes agendados, classificados por prioridade de atendimento e favorece aqueles que solicitaram adiantamento (como os casos mais urgentes).

O adiantamento de compromissos otimiza sua agenda porque transforma um horário ocioso em um horário produtivo.

6. Agenda mobile

Estar sempre atento às consultas futuras é uma forma de assegurar que você terá tempo hábil entre seus compromissos. Sempre que houver necessidade de consultar sua agenda, você pode acessar pelo celular ou tablet.

Através do HiDoctor® NET ou do HiDoctor® Cloud você acessa online e pode editar, excluir e adicionar compromissos, basta possuir uma conexão com a internet. Já o aplicativo HiDoctor® Mobile possibilita consultar sua agenda mesmo quando estiver offline.

estatísticas agenda

O HiDoctor® é o único sistema multiplataforma para consultórios e o software mais utilizado por médicos e clínicas no Brasil. A Centralx® conta com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica.

Experimente e conheça o HiDoctor® clicando abaixo!

 

Gostou do artigo? Compartilhe!