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5 hábitos de consultórios médicos de alto desempenho

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Existe uma lacuna crescente entre alguns consultórios médicos atualmente. Alguns estão ficando para trás, sentindo que as mudanças tecnológicas e outras no sistema de saúde são demais para acompanhar. Muitos outros estão crescendo rapidamente - encontrando oportunidades de expansão em um mercado incerto. O que distingue esses dois grupos e o que podemos aprender das duas categorias?

5 hábitos de consultórios médicos de alto desempenho

Recentemente, em uma pesquisa realizada nos Estados Unidos com mais de 2.000 líderes de consultórios médicos, tentou-se chegar ao fundo dessa lacuna. Foram criadas cinco categorias para medir o sucesso do consultório: arrecadação do consultório, número de locais do consultório, número de médicos, volume total de pacientes e satisfação dos médicos. A pesquisa foi executada em março de 2017 e descobriu-se que 24% dos consultórios foram classificados como possuindo um "alto desempenho", observando muito crescimento e sucesso em seus negócios. Cerca de 15% dos consultórios foram classificados como "ficando para trás".

Não houve grandes diferenças geográficas, de especialidade ou de tamanho entre esses grupos de consultórios nos dados. O que estava fazendo com que alguns prosperassem e outros falhassem? Foram encontradas algumas correlações surpreendentes:

1. Médicos felizes

De longe, a correlação mais forte com o sucesso do consultório foi a satisfação do médico. Médicos e funcionários em consultórios de alto desempenho relatam taxas quase 10 vezes maiores de satisfação geral com o trabalho, 69%, em comparação com apenas 7% dos que trabalham nos consultórios ficando para trás. Se você não está feliz em sua carreira médica, as chances são de que seu consultório também não esteja indo bem.

2. Realismo

Os consultórios de alto desempenho se mostraram mais realistas. Isto tanto pode ser resultado de estarem melhor preparados (muitos têm um plano para mudanças que venham a ocorrer) ou pode ser pelo fato de sua preocupação refletir uma avaliação mais realista dos desafios que os consultórios enfrentam hoje em dia. Então, seu consultório estará em boa forma se os médicos estiverem satisfeitos em suas carreiras, mas também se estiverem preocupados com o futuro.

3. Ouvir os pacientes

A abertura ao feedback do paciente não é fácil para muitos consultórios médicos, mas a pesquisa mostrou que isso importa muito nos resultados gerais. Mais de 80% dos consultórios de alto desempenho reúnem feedback dos pacientes através de pesquisas e sites de avaliação online, em comparação com quase metade dos consultórios ficando para trás que não coletam feedback dos pacientes.

4. Planejamento prévio

Os consultórios de alto desempenho são quase duas vezes mais propensos a ter um plano para o futuro de modo geral e para momentos de transição, em comparação com os consultórios ficando para trás. Compreender as oportunidades no atual cenário econômico da saúde é crucial para o sucesso do consultório.

5. Se equipando

A tecnologia em saúde vai muito além do software médico para os consultórios de alto desempenho. Esses grupos bem-sucedidos adotam website, ferramentas online, análises avançadas de saúde da população, telemedicina, uso de dispositivos móveis para ajudar na rotina, como tablet e smartphone, quiosques de check-in, aplicativos integrados, etc.

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Essa pesquisa possibilitou ter uma imagem muito mais clara dos consultórios médicos de alto desempenho no mercado hoje. De modo geral, estes consultórios estão muito mais concentrados na experiência do paciente e fazem grandes investimentos em tecnologia e programas de feedback para apoiar isso.

A geração dos Millennials parece estar aumentando suas expectativas como pacientes. Eles conferem avaliações online dos médicos antes de agendar um compromisso. Eles esperam que tudo seja simples e integrado durante sua consulta médica. Eles esperam que os tipos de tecnologias que vemos em qualquer outro lugar da vida atualmente também estejam no ambiente médico.

Os consultórios de alto desempenho veem esta mudança acontecendo e estão respondendo a elas e se adaptando. Eles não estão lutando contra a mudança, mas abraçando as oportunidades e criando melhores experiências para os pacientes, ouvindo feedback e construindo equipes de médicos felizes.

 

Fonte: Physicians Practice

 

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