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Maior produtividade usando um software para gestão do consultório

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Nas mais diversas áreas, a informatização dos processos trouxe grande facilidade para a execução de tarefas, com benefícios claros para uma melhor organização e maior produtividade no ambiente de trabalho. Na medicina não foi diferente. Hoje os médicos têm à sua disposição uma enorme variedade de softwares, aplicativos e gadgets que visam auxiliar os mais diversos aspectos envolvidos no atendimento médico.

Dentre tantas tecnologias, o software médico é com certeza aquela capaz de trazer os maiores benefícios para o consultório ou clínica. Isso porque o software pode ir além, integrando diversas ferramentas que permitirão centralizar os principais processos do consultório. Uma gestão onde todas as principais ferramentas necessárias estão em um só lugar permite uma melhor organização, o que torna a rotina mais prática e produtiva.

Maior produtividade usando um software para gestão do consultório

Veja algumas características do software médico que aumentam a produtividade do seu consultório:

Maior eficiência no atendimento

O paciente liga para marcar uma consulta. Com poucos cliques a secretária visualiza a agenda eletrônica e identifica o próximo horário vago. Ao marcar a consulta, digitando os dados básicos do paciente, automaticamente a ficha dele já é salva no programa.

O paciente chega para a consulta e ao ser atendido pelo médico bastam alguns cliques e o prontuário já está aberto no computador. Todas as informações de consultas anteriores podem ser facilmente identificadas e as novas informações são registradas com facilidade. O tempo da consulta é realmente dedicado a dar atenção ao paciente, examiná-lo e tirar todas suas dúvidas. Na hora de prescrever um medicamento o médico faz a busca direto no bulário integrado, insere os dados e imprime uma receita legível, que já fica automaticamente salva no prontuário do paciente.

Agora pense neste mesmo processo acontecendo com a secretária folheando uma agenda física cheia de anotações e observações, anotando manualmente cada dado do paciente. Imagine o paciente chegando para consulta e a secretária ou médico tendo que ir até um arquivo buscar o prontuário e o tempo que o médico levaria anotando na ficha as informações da consulta. Enquanto isso o paciente fica ali olhando para o nada. Ainda tem a questão da receita à mão e o conhecido problema com a "letra de médico". Não só leva mais tempo fazer a prescrição, como a legibilidade ruim pode até levar a erros na hora de comprar e tomar o medicamento receitado.

Não há dúvidas de qual cenário proporciona um atendimento melhor e mais eficiente, certo?

Melhor gestão do consultório

Uma maior eficiência no atendimento aos pacientes significa não apenas mais tempo para as consultas, mas também mais tempo que você, a secretária e todos os membros da equipe terão para dedicar às outras tarefas que fazem parte da rotina do consultório.

Além da questão da maior disponibilidade de tempo que o uso de um software médico proporciona, algumas funcionalidades garantem a gestão organizada dos diversos processos.

A agenda eletrônica, por exemplo, não só traz praticidade e agilidade para os agendamentos, mas pode ser uma excelente ferramenta para ajudar nas confirmações de consultas, no adiantamento de pacientes para cobrir possíveis horários ociosos, na programação de tipos de compromisso e pode até mesmo permitir agendamento online de consulta pelos pacientes em alguns casos, sendo um atrativo para que aquelas pessoas que encontram os dados do médico na internet realizem de fato a marcação da primeira consulta.

Outro exemplo é a possibilidade de geração de relatórios com dados sobre os pacientes, sobre convênios, balanço geral e outras ferramentas do tipo que permitem que seja feita uma análise de como anda a evolução do consultório. Este tipo de acompanhamento é sempre essencial para que se identifique oportunidades de melhoria e mantenha-se o consultório sempre em crescimento.

Melhor comunicação

Alguns softwares vão ainda além nas funcionalidades e facilitam tanto a comunicação interna quanto a comunicação com os pacientes. O HiDoctor®, por exemplo, tem um comunicador integrado no software que permite que você converse com sua secretária por chat com discrição e sem precisar recorrer a ferramentas que não sejam de uso exclusivamente profissional.

Ele também oferece Site Médico gratuito, onde você pode compartilhar informações importantes sobre saúde. Isto tanto é uma maneira de fazer com que novos pacientes lhe encontrem quanto permite que haja um contato continuado com aqueles que já se consultaram, ajudando na fidelização.

Satisfação dos pacientes

Com todas as possibilidades que o uso de um software médico oferece, o resultado geral é um consultório muito mais produtivo, e que assim consegue prestar um atendimento de excelência aos seus pacientes. E, claro, a satisfação dos pacientes é o elemento principal para o sucesso de qualquer consultório, sendo capaz de fidelizar aqueles que se consultam e fazendo com que eles recomendem a outras pessoas.

O HiDoctor® é mais que um software. Ele traz uma plataforma completa que irá facilitar sua rotina e aumentar a produtividade do consultório. Conheça clicando no banner abaixo.

 

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