Gostou do artigo? Compartilhe!

Formulários práticos e fáceis de usar são a novidade para o HiDoctor e o Centralx Clinic.

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

As novas versões dos produtos, que serão disponibilizadas em abril, trazem a aba "forms.med.br".

Esta nova tecnologia desenvolvida pela Centralx permitirá que médicos de todas as especialidades possam construir formulários específicos para anotação rápida.
O destaque da tecnologia está na simplicidade de uso e na flexibilidade para construção de formulários médicos.

A Centralx irá disponibilizar também formulários de exemplo prontos para uso, que você poderá baixar diretamente para o seu HiDoctor ou Centralx Clinic.
O formulário é especialmente útil para anotações rápidas, como numa anamnese pré-formatada, onde pode-se marcar apenas X nos campos e anotar informações numéricas ou pequenos textos.


Como funciona?

Em http://www.forms.med.br. está disponível o construtor de formulários. O sistema é muito simples de se utilizar, como pode ser conferido nos vídeos explicativos.

Você poderá criar um formulário online. Quando terminar, o formulário poderá ser baixado para uso no HiDoctor ou no Centralx Clinic.


Mais novidades

Além da simplicidade da interface web, que permite construir de maneira fácil e rápida qualquer tipo de ficha médica, os formulários podem também conter calculadoras. Um campo pode ser cadastrado como calculado e, explicitando a sua fórmula, o médico obtém o resultado desejado dentro do formulário.
A equipe médica da Centralx construiu e disponibilizou uma série de calculadoras de exemplo, que poderão ser utilizadas ou copiadas para formulários que os médicos irão construir.

As possibilidades de combinação de formulários com calculadoras são inúmeras. Os médicos poderão participar ativamente da melhoria de sua rotina construindo soluções inovadoras que ampliem a utilidade de seus sistemas de informação.
O lançamento será feito em abril de 2009 e novas ferramentas que estenderão a sua funcionalidade serão disponibilizadas em breve.

Formulários no Site Médico

Para assinantes do Site Médico avançado será possível disponibilizar, no site, formulários de pré-cadastro e pré-anamnese, os quais o paciente poderá utilizar para enviar informações médicas para o médico, como já é prática difundida nos EUA e em outros países desenvolvidos.

A Centralx informará aos usuários do HiDoctor e do Centralx Clinic tão logo possam ser baixadas as atualizações dos sistemas.

Gostou do artigo? Compartilhe!