Gostou do artigo? Compartilhe!

As 4 ferramentas online mais utilizadas por médicos em 2017

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Em 2017, os consultórios desfrutaram dos benefícios trazidos pela tecnologia, utilizando ferramentas online para aprimorar o ofício médico ou para obter novas possibilidades de sucesso.

Este ano foi marcado pelo esforço de se aproximar dos pacientes, tornando a relação mais engajada e estabelecendo novos canais de contato.

Conheça agora as 4 ferramentas online mais utilizadas por médicos neste ano:

4. Catálogos e listas de médicos

As listas online de médicos são locais onde muitos pacientes buscam por profissionais de diferentes especialidades. Seja o catálogo de seu plano de saúde ou diretório online, os catálogos de médico tem se tornado excelentes ferramentas para os profissionais que desejam ser localizados e pacientes que procuram por atendimento.

O CatalogoMed é um site consolidado que há 10 anos oferece o serviço de ajudar os pacientes a localizarem médicos em sua região.

Você pode criar uma conta gratuitamente no CatalogoMed. Quanto mais completo for seu cadastro, mais pacientes poderão te encontrar.

3. Agendamento online

Uma importante função que a internet trouxe é a possibilidade de agendamento online para consultórios médicos. Com o Agendamento Online do CatalogoMed, seus pacientes podem agendar a consulta de forma online, sem precisar ligar para o consultório: todos os horários disponíveis ficam visíveis para o paciente escolher a melhor data e hora para a consulta. E mais: você recebe direto na tela todas as informações do paciente que agendou a consulta — nome, identidade, endereço, contato, foto, etc — e importa para seu software médico HiDoctor® com 1 clique.

2. Envio de lembretes automáticos

O envio de lembretes automáticos é um recurso indispensável para médicos que desejam reduzir a abstenção no consultório.

Os lembretes podem ser enviados via email ou sms, tudo de forma automatizada e simplificada para você não se preocupar.

E o envio via mensagem de texto ainda traz o benefício de exigir a confirmação do paciente — ele responde direto do celular se irá ou não comparecer à consulta e você recebe a resposta direto na agenda do HiDoctor®!

1. Sincronia multipontos

A principal ferramenta utilizada por médicos HiDoctor® em 2017 é a sincronia multipontos, que mantém todos os seus computadores atualizados com as mesmas informações, garante o acesso via internet — em interfaces adaptadas para desktop, celular ou tablet — e mais ainda: possibilita o uso completamente offline do aplicativo HiDoctor® Mobile, o único app da categoria no país.

A sincronia multipontos é tecnologia exclusiva da Centralx®: apenas usuários do HiDoctor® têm acesso aos seus prontuários do computador, do celular e de qualquer lugar, mesmo sem conexão com a internet.

...

A plataforma HiDoctor® é a solução campeã para seu consultório porque entrega inúmeras facilidades para sua gestão e oferece diferentes ferramentas para você trabalhar sua relação com seus pacientes.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!