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9 perguntas para fazer na entrevista e garantir a escolha da melhor equipe

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Embora sejam os médicos aqueles que fornecem os serviços que levam os pacientes a visitarem uma clínica ou consultório médico, os membros da equipe de apoio, como as secretárias, são aqueles que mantêm o consultório funcionando no dia-a-dia para que os pacientes recebam cuidados de alta qualidade.

Montar a melhor equipe de suporte para um consultório não é algo fácil. Os funcionários precisam ter a combinação certa de habilidades, demonstrando tanto um lado calmo e empático quanto um lado que passa autoridade e eficiência, de modo a cuidar das necessidades dos pacientes e completar eficientemente suas tarefas de trabalho, enquanto também se encaixam com a cultura do consultório.

9 perguntas para fazer na entrevista e garantir a escolha da melhor equipe

A pessoa que esteja responsável pela contratação, seja você mesmo ou um profissional de recursos humanos, precisa trabalhar duro para encontrar pessoas com o equilíbrio perfeito de profissionalismo e personalidade, tenacidade e ternura, além de energia e empatia.

Veja algumas das melhores perguntas a fazer durante a entrevista para tentar identificar as características desejadas nos candidatos:

1. Como você sabe quando é apropriado liderar e quando seguir?

Ajuda a identificar os candidatos que têm iniciativa, mas que também sabem seguir as regras estabelecidas.

2. Você está disposto a tomar a iniciativa de continuar sua educação enquanto trabalha?

Ajuda a identificar candidatos que estão motivados e dispostos a aprender.

3. O que você deseja alcançar ou realizar?

Saber o que o candidato quer ou espera alcançar permite que você escolha alguém melhor alinhado com as suas próprias expectativas.

4. Qual um desafio que você já teve no ambiente de trabalho e como superou o desafio?

Perguntas sobre situações fictícias ajudam a identificar a capacidade do candidato de resolver problemas e pensar rápido.

5. O que privacidade significa para você? Como você pode ajudar a manter a privacidade de um paciente enquanto trabalhando em um consultório médico?

É importante tentar perceber se o candidato está ciente da importância da privacidade das informações médicas.

6. Como você iria lidar com um paciente irritado?

Ajuda a identificar como o candidato lida com situações difíceis.

7. Você pode me dizer sobre alguma situação em que pensou que a segurança do paciente foi comprometida pelas ações de um médico? Como você lidou com a situação?

Perguntas deste tipo ajudam não apenas a perceber o caráter do candidato, mas também suas habilidades para resolver problemas e trabalhar em equipe.

8. Por que você optou por seguir carreira na área médica?

Um candidato que tenha motivos especiais para querer trabalhar com a área de saúde pode estar melhor preparado para o contato com pacientes.

9. O que você considera ser a coisa mais importante que você pode fazer quando um paciente se aproxima de sua mesa para fazer o check-in para a consulta marcada?

Boa pergunta para ter uma ideia de como o candidato encara coisas simples da rotina e como prioriza as tarefas e a atenção demandada pelos pacientes.

Contratar a equipe perfeita de pessoas entusiasmadas e comprometidas com a missão e a visão do consultório pode construir uma estrutura de pessoal de suporte que se manterá por muitos anos.

 

Fonte: Physicians Practice.

 

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