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Como tornar sua equipe e seus pacientes em divulgadores do consultório

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Seus melhores agentes de marketing são seus funcionários e seus pacientes. Todo médico quer que seus pacientes digam a amigos, familiares e até estranhos o quão bom é o atendimento que recebem. Querem que seus funcionários se envolvam na missão principal - fornecendo cuidados incríveis e se importando com cada paciente. Médicos devem motivar os colaboradores a serem uma equipe efetiva de vendas e promoção do consultório.

Como tornar sua equipe e seus pacientes em divulgadores do consultório

Não se preocupe se seus pacientes estão falando sobre você online ou cara a cara, mas certifique-se de que a história que compartilham seja maravilhosa. O entusiasmo é contagioso.

Dependendo de quais estatísticas usamos, pelo menos um em cinco casamentos começa online. Se alguém procura pela sua alma gêmea online, pode apostar que irá utilizar a internet para encontrar um médico. Então, não adianta discutir se avaliações online são algo bom ou não; elas são uma realidade que se deve aceitar. Atualmente, estas avaliações são simplesmente o novo boca-a-boca. O importante é focar na mensagem e não no modo.

Aqui estão algumas idéias para tornar sua equipe e pacientes em excelentes divulgadores do seu consultório.

Entregue o inesperado

São as pequenas coisas que fazem grande diferença e as oportunidades estão ao nosso redor. Não se pode dizer exatamente o que são essas pequenas coisas, mas percebemos seus efeitos. Oferecer um serviço de guarda-chuva quando está chovendo, pedir desculpas quando você está atrasado, checar como um paciente está após um procedimento ou doença. O pouco a mais que se faz além do que é a 'obrigação' são as histórias que seus pacientes irão compartilhar e que ajudam a construir sua imagem.

Leia um livro

"Zombie Loyalists" é um livro maravilhoso, independentemente de você acreditar em zumbis. A premissa de Peter Shankman é simples: um excelente local de trabalho e um ótimo serviço ao cliente são contagiosos. Se você faz seus funcionários e pacientes felizes, eles vão contar a todos que eles conhecem. Este livro é uma leitura fácil e divertida com conselhos para tornar seus funcionários e pacientes seus defensores.

Agradeça a um funcionário

Todos adoram receber elogios do chefe. E agradecer a um funcionário pelo bom trabalho e por melhorar o dia do paciente tornará também o dia dele muito melhor.

Peça um favor

Pacientes felizes ficarão satisfeitos em escrever um comentário online sobre seu consultório se você pedir. Mas você precisa pedir. A maioria dos pacientes satisfeitos não vão online voluntariamente para falar sobre seus cuidados de saúde. Se você estabelecer um objetivo de pedir a um paciente por semana para escrever uma avaliação online, já será uma grande divulgação.

A nota escrita

É uma boa ideia enviar uma pequena nota manuscrita para qualquer um - pacientes, funcionários, outros médicos - que lhe envia um paciente. O poder de uma nota manuscrita na era do email reside na sua singularidade e toque pessoal. É uma maneira eficaz de fazer com que as pessoas continuem refereciando seu consultório.

Mantenha pequenas anotações

O médico não se conecta com pacientes e funcionários em um nível clínico, apenas, se conecta em um nível pessoal. Ter algumas dicas pessoais sobre cada paciente na ficha ajuda você a fazer até mesmo a mais clínica das visitas um pouco mais pessoal. O mesmo vale para a sua equipe, especialmente aqueles que você não vê todos os dias ou não mantém muito contato.

Se ponha no lugar do outro

Finalmente, leve alguns minutos para ver seu consultório pelos olhos de seus pacientes e funcionários. Se eu fosse um paciente, fazer "X" me conquistaria. Se eu fosse um funcionário, eu me gabaria com meus amigos sobre o meu trabalho se meu chefe fizesse "X". Faça o exercício e descubra o que você pode fazer para agradá-los.

Lembre-se: o entusiasmo é contagioso. Cuide dos seus pacientes e funcionários, e você ficará surpreso com o quão bem eles cuidam de você.

 

FONTE: Physicians Practice

 

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