Gostou do artigo? Compartilhe!

O melhor custo-benefício para divulgar seu consultório

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Existem muitas opções para fazer a publicidade de seu consultório ou clínica, variando desde estratégias que demandam alto investimento, até algumas estratégias que não tem custo, demandando apenas um pouco do seu tempo.

O marketing tradicional, com publicidade através de panfletos, outdoors, anúncios em jornais, etc. ainda é muito utilizado e tem bons resultados, mas o espaço online tem começado a dominar, devido ao investimento mais baixos e facilidade de alcance de um público muito maior. O ideal, claro, é uma estratégia completa, que envolva diferentes meios de divulgação, chegando a uma maior variedade de pessoas. Muitas das opções de publicidade não são concorrentes, e sim complementares.

O melhor custo-benefício para divulgar seu consultório

Se você está começando seu consultório agora, ou nunca investiu em publicidade, é fácil ficar um pouco perdido sobre como começar. Uma boa forma é fazendo a inclusão de seu nome e contato em catálogos médicos na internet. O Google substituiu as listas telefônicas, e é atualmente o primeiro lugar onde as pessoas vão para buscar médicos. Sites como o CatalogoMed são indispensáveis para marcar sua presença online e ser encontrado.

Alguns sites são gratuitos, outros não. Alguns você mesmo cria seu cadastro, em outros você solicita que eles incluam seus dados, ou eles são inseridos automaticamente vindos de outra fonte. O CatalogoMed é o maior catálogo de médicos online do Brasil, com ótima indexação nos resultados do Google e sendo totalmente gratuito. Você cria seu perfil no site, com diversas opções de informações a serem exibidas, e quanto mais completo seu perfil, melhor você aparece nas buscas feitas no site.

Veja algumas formas como o cadastro no CatalogoMed pode ajudar seu consultório:

1. Destaque

Nas buscas por médicos de sua região ou especialidade, ter um perfil completo na internet é um diferencial quanto aos outros médicos sobre os quais é possível encontrar apenas nome e telefone. Quanto mais informações, mais fácil atrair o paciente.

2. Credibilidade

Inclua no perfil informações como sua formação acadêmica, títulos e prêmios recebidos, instituições e sociedades às quais tem vínculo, etc. Este tipo de informação passa credibilidade ao paciente, gerando uma relação de confiança desde o primeiro momento.

3. Atrativo visual

Imagens, cores e um visual agradável sempre chamam atenção. Até mesmo inconscientemente, somos atraídos e damos maior credibilidade quando as referências visuais nos agradam. Coloque sua foto no perfil, bem como a logomarca do consultório e fotos do estabelecimento. A página ficará mais bonita e atrativa, além de já tornar o ambiente mais familiar para o paciente, antes mesmo de conhecê-lo.

4. Facilidade

Considere o uso de ferramentas que tragam benefícios diretos para seus pacientes. O CatalogoMed, por exemplo, oferece opção de disponibilizar agendamento online de consultas e tem um sistema onde o paciente envia suas dúvidas para o site e os especialistas da área podem responder. Este é um grande diferencial quando antes mesmo da consulta, você já ajuda o paciente de alguma forma, seja respondendo uma dúvida ou facilitando a marcação de uma consulta. As chances de que a pessoa se torne seu paciente aumentam consideravelmente.

5. Posicionamento nas buscas

Enquanto um site próprio pode ser difícil de conseguir colocar nas primeiras posições em resultados de busca no Google e outros buscadores, sites como o CatalogoMed já possuem uma boa indexação nos mecanismos de busca, de modo que quando os pacientes buscarem por médicos em sua região, a lista que contém seu nome, e até mesmo o link diretamente para o seu perfil, têm chance de aparecerem logo entre os primeiros resultados, atraindo mais pacientes a visitarem o link.

Faça um planejamento e comece sua estratégia de publicidade para o consultório. Você com certeza verá crescimento. Consulte nosso artigo sobre as regras do CFM para publicidade médica, para garantir que sua estratégias está dentro das normas existentes.

Se você se interessou pelo CatalogoMed e deseja começar agora a ser encontrado online, acesse os links abaixo para saber mais sobre o sistema ou para se cadastrar e criar seu perfil.

Gostou do artigo? Compartilhe!