HiDoctor® Blog  -  Gestão do consultório
Gerenciar uma equipe é um dos maiores desafios no gerenciamento do consultório médico. Veja algumas dicas para saber como lidar com seus funcionários e garantir o melhor rendimento da equipe.   [Mais...]
A experiência de uma consulta médica vai muito além da consulta em si, envolvendo desde o momento de escolher o médico e agendar a consulta, até o acompanhamento feito após o atendimento. Desta forma, não depende apenas do médico o sucesso do consultório, mas de todos os envolvidos em cada etapa do processo da consulta médica.   [Mais...]
É importante estar atento ao que as pessoas têm comentado sobre o consultório, analisando as críticas apresentadas para buscar sempre melhorar. Entretanto, pesquisas têm mostrado que os pacientes que deixam uma avaliação ruim, na grande maioria, estão insatisfeito não com a experiência clínica do médico, mas com o atendimento ao cliente prestado, que pode deixar muito a desejar.   [Mais...]
Parcerias ou sociedades médicas são muitas vezes uma grande idéia. Mesmo que você não esteja procurando expandir o consultório agora, vale a pena pensar sobre o que uma parceria poderia fazer por você. Veja sete razões para criar uma parceria.   [Mais...]
Pacientes leais são a alma de um consultório médico. Além da facilidade de fluxo de trabalho, os benefícios econômicos são fabulosos. Veja algumas dicas para fidelizar seus pacientes.   [Mais...]
Um consultório não apenas precisa de uma liderança médica, também precisa daquilo que você não aprendeu na faculdade de medicina: liderança e gerenciamento de negócios. Veja 6 dicas para tomar a frente do seu negócio e fazê-lo crescer.   [Mais...]
A pergunta se vale a pena ou não trabalhar com convênios médicos depende da sua situação atual e de seus objetivos. Veja os prós e contras e analise se atender convênios seria interessante ou não para o seu consultório.   [Mais...]
O ambiente de trabalho e as relações entre funcionários e patrão influenciam diretamente na motivação do colaborador, por isso, a forma como você se dirige aos seus funcionários e as condições de trabalho em seu consultório são muito importantes para melhorar a produtividade e o bem-estar de todos.   [Mais...]
No mundo atual, pacientes têm muitas opções na hora de escolher um médico, não mais restritos à proximidade. Para que seu consultório continue dando certo, é importante estar atento à fidelização de pacientes bem como à conquista de novos. Veja algumas dicas.   [Mais...]
Estabelecendo um canal de comunicação que dá a oportunidade do paciente dar opiniões e contribuir para o consultório, faz com que ele crie laços de confiança. Ouvir seus pacientes e buscar oferecer um atendimento sempre melhor é a base para fidelizá-los e ainda conquistar novos pacientes, vindos de recomendações.   [Mais...]


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Assinar

As melhores dicas sobre gestão e tecnologia para consultórios e clínicas médicas.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber