HiDoctor® Blog  -  Gestão do consultório
É importante estar atento ao que as pessoas têm comentado sobre o consultório, analisando as críticas apresentadas para buscar sempre melhorar. Entretanto, pesquisas têm mostrado que os pacientes que deixam uma avaliação ruim, na grande maioria, estão insatisfeito não com a experiência clínica do médico, mas com o atendimento ao cliente prestado, que pode deixar muito a desejar.   [Mais...]
Parcerias ou sociedades médicas são muitas vezes uma grande idéia. Mesmo que você não esteja procurando expandir o consultório agora, vale a pena pensar sobre o que uma parceria poderia fazer por você. Veja sete razões para criar uma parceria.   [Mais...]
Pacientes leais são a alma de um consultório médico. Além da facilidade de fluxo de trabalho, os benefícios econômicos são fabulosos. Veja algumas dicas para fidelizar seus pacientes.   [Mais...]
Um consultório não apenas precisa de uma liderança médica, também precisa daquilo que você não aprendeu na faculdade de medicina: liderança e gerenciamento de negócios. Veja 6 dicas para tomar a frente do seu negócio e fazê-lo crescer.   [Mais...]
A pergunta se vale a pena ou não trabalhar com convênios médicos depende da sua situação atual e de seus objetivos. Veja os prós e contras e analise se atender convênios seria interessante ou não para o seu consultório.   [Mais...]
O ambiente de trabalho e as relações entre funcionários e patrão influenciam diretamente na motivação do colaborador, por isso, a forma como você se dirige aos seus funcionários e as condições de trabalho em seu consultório são muito importantes para melhorar a produtividade e o bem-estar de todos.   [Mais...]
No mundo atual, pacientes têm muitas opções na hora de escolher um médico, não mais restritos à proximidade. Para que seu consultório continue dando certo, é importante estar atento à fidelização de pacientes bem como à conquista de novos. Veja algumas dicas.   [Mais...]
Estabelecendo um canal de comunicação que dá a oportunidade do paciente dar opiniões e contribuir para o consultório, faz com que ele crie laços de confiança. Ouvir seus pacientes e buscar oferecer um atendimento sempre melhor é a base para fidelizá-los e ainda conquistar novos pacientes, vindos de recomendações.   [Mais...]
Tornar seu consultório livre de atrasos é uma tarefa árdua. Em geral, grande parte dos atrasos enfrentados no consultório estão fora do alcance do profissional. Sabendo que você não conseguirá atender seus pacientes no horário planejado ou que haverá sobreposição de horários no dia, tome providências imediatas para que o atendimento não seja prejudicado.   [Mais...]
O paciente é o maior patrimônio do consultório. Para garantir que eles recebam sempre o melhor atendimento, é importante que a escolha de seus funcionários e empresas parceiras seja baseada nos princípios éticos dos mesmos, de modo que estejam alinhados com os valores que você preza para o seu consultório médico.   [Mais...]


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