HiDoctor® Blog  -  Gestão do consultório
O contato por telefone é normalmente a primeira interação que o paciente tem com o consultório, e ocorre em um momento em que o paciente normalmente se encontra fragilizado. Desta forma, é um momento crucial para estar atento às expectativas e gerenciá-las, evitando frustrar o paciente antes mesmo que ele consiga marcar sua consulta.   [Mais...]
Todo médico já passou por aqueles dias quando o consultório está lotado e parece que não será possível atender a todos. Veja as atitudes que você deve evitar quando sua recepção estiver cheia, visando não tornar a situação pior e gerar insatisfação.   [Mais...]
A excelente experiência de atendimento que o paciente tem com o Agendamento Online pode trazer muitos benefícios para seu consultório.   [Mais...]
Neste ebook você irá compreender melhor as principais características do paciente moderno, como isto afeta seu consultório e o que você pode fazer para conquistá-lo e estabelecer uma relação duradoura.   [Mais...]
Organizamos oito dos principais erros que acometem a agenda médica para que você analise o que pode estar prejudicando o seu atendimento.   [Mais...]
A organização do consultório médico é a base para um atendimento eficiente e de qualidade. Veja os principais problemas que podem ocorrer na organização do consultório e qual a maneira mais fácil para evitá-los.   [Mais...]
Muitos médicos relatam um alto índice de ociosidade em seus consultórios nos primeiros anos de prática. Com as atuais restrições feitas à publicidade médica, outras estratégias se tornam necessárias para fidelizar e ampliar sua base de pacientes, especialmente em momentos de crise.   [Mais...]
Uma pesquisa dos hábitos do consumidor na internet mostrou que 88% dos usuários lê avaliações online antes de visitar um negócio. Descubra neste artigo como a avaliação negativa pode estar afetando seu consultório e como reverter a situação a seu favor!   [Mais...]
Para ser escolhido, é necessário antes de mais nada ser encontrado. Divulgar os serviços prestados, suas especialidades, educar seus pacientes com artigos no site ou blog do consultório, divulgar fotos do consultório, investindo em um ambiente agradável e confortável, são todas maneiras de transmitir ao paciente em potencial a qualidade do serviço que presta.   [Mais...]
O início de um novo ano é uma época boa para seu consultório estabelecer um planejamento estratégico ou rever o planejamento existente. Comece o ano desenvolvendo seu plano e, ao final do ano, veja os frutos colhidos pela sua dedicação e planejamento.   [Mais...]


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Assinar

As melhores dicas sobre gestão e tecnologia para consultórios e clínicas médicas.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber