HiDoctor® Blog  -  Gestão do consultório
A organização do consultório médico é a base para um atendimento eficiente e de qualidade. Veja os principais problemas que podem ocorrer na organização do consultório e qual a maneira mais fácil para evitá-los.   [Mais...]
Muitos médicos relatam um alto índice de ociosidade em seus consultórios nos primeiros anos de prática. Com as atuais restrições feitas à publicidade médica, outras estratégias se tornam necessárias para fidelizar e ampliar sua base de pacientes, especialmente em momentos de crise.   [Mais...]
Uma pesquisa dos hábitos do consumidor na internet mostrou que 88% dos usuários lê avaliações online antes de visitar um negócio. Descubra neste artigo como a avaliação negativa pode estar afetando seu consultório e como reverter a situação a seu favor!   [Mais...]
Para ser escolhido, é necessário antes de mais nada ser encontrado. Divulgar os serviços prestados, suas especialidades, educar seus pacientes com artigos no site ou blog do consultório, divulgar fotos do consultório, investindo em um ambiente agradável e confortável, são todas maneiras de transmitir ao paciente em potencial a qualidade do serviço que presta.   [Mais...]
O início de um novo ano é uma época boa para seu consultório estabelecer um planejamento estratégico ou rever o planejamento existente. Comece o ano desenvolvendo seu plano e, ao final do ano, veja os frutos colhidos pela sua dedicação e planejamento.   [Mais...]
Os dados de saúde de pacientes são informações sigilosas, e é responsabilidade do médico zelar pela segurança destes dados, tomando sempre as medidas necessárias para manter o sigilo e integridade das informações.   [Mais...]
A imagem de seu consultório que é passada aos pacientes é construída pela soma de diversos fatores. Para além da imagem profissional do próprio médico, todo o ambiente do consultório, a organização, o modo de atendimento e o carisma e eficiência dos funcionários, são todas peças que devem se complementar para que se consiga passar a imagem desejada.   [Mais...]
Para aumentar a logenvidade e evitar que falhas atrapalhem sua rotina de atendimentos, o ideal é que haja um planejamento de manutenções preventivas, realizadas periodicamente.   [Mais...]
Em qualquer consultório ou clínica, de qualquer parte do Brasil, a pergunta "não teria um horário para encaixar na agenda?" é com certeza ouvida com bastante frequência pelas secretárias. Veja algumas ideias de como lidar com estas situações sem que prejudique sua rotina, nem ocasione a perda de pacientes.   [Mais...]
Pelo menos algum tempo de espera no consultório médico é algo inevitável, mesmo que seja por poucos minutos. Se você conseguir fazer com que a espera pela consulta seja um tempo de qualidade, de modo que o paciente mal perceba o tempo passar, com certeza acarretará em uma melhor imagem do consultório e melhor satisfação geral do paciente.   [Mais...]


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Assinar

As melhores dicas sobre gestão e tecnologia para consultórios e clínicas médicas.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber