Gostou do artigo? Compartilhe!

Por que o treinamento anual para atendimento ao cliente é indispensável

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

No início ou final de cada ano você provavelmente avalia quais foram os pontos fortes do consultório durante o ano, as realizações e metas atingidas, bem como identifica onde há oportunidade de melhorar. Com isso, espera-se que a cada ano o consultório possa crescer mais e trazer melhores resultados.

Todo sucesso de um consultório médico está diretamente ligado à qualidade do atendimento ao cliente. Dessa forma, este ponto deve sempre receber atenção especial e toda a equipe deve receber treinamento atualizado para que continuem a se aprimorar nas melhores práticas para atendimento ao paciente.

Por que o treinamento anual para atendimento ao cliente é indispensável

Por mais que o atendimento em seu consultório já seja ótimo e os pacientes estejam satisfeitos, sempre há margem para ir além. Como em todas as demais áreas de conhecimento, novas estratégias, tendências e tecnologias surgem a cada ano, e trazem a possibilidade de oferecer ainda mais aos clientes, tornando seu atendimento não apenas uma qualidade do consultório, mas um diferencial.

Outra questão importante diz respeito ao próprio desgaste da rotina e o estresse acumulado ao longo do ano, tanto pelos médicos quanto pelos demais membros da equipe do consultório. Este cansaço pode inconscientemente ser refletido no atendimentos aos pacientes.

O treinamento anual é uma oportunidade para tanto se atualizar em novas práticas como rever se as práticas atualmente adotadas estão de fato sendo empregadas de modo correto, fazendo com que todos se atentem a como tem sido o atendimento prestado e percebam onde podem ter cometido possíveis erros.

Este treinamento pode incluir desde pequenos workshops de temas específicos, como atendimento telefônico, resolução de conflitos, boa comunicação, até uma simples reunião onde o assunto será debatido por todos e novas metas e objetivos serão definidos quanto ao atendimento. Estar atento a cursos e palestras sobre o tema disponíveis em sua região pode ser interessante, e um excelente investimento em sua equipe para que todos se sintam motivados e tragam novidades para o consultório.

Renovar os conhecimentos e rever as estratégias ajuda para que as energias sejam renovadas e uma maior atenção passe a ser dada em cada atendimento, conscientemente buscando aplicar aquilo que se aprendeu ou revisitou.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!