Gostou do artigo? Compartilhe!

[WHITEPAPER] A importância da educação financeira para os médicos

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

A maioria dos médicos conclui seu treinamento médico sem conhecimento suficiente de negócios e finanças. Isso leva a decisões financeiras ineficientes, perdas evitáveis e ansiedade desnecessária.

Os médicos devem encarar a educação financeira como uma questão de necessidade e urgência. Em vez disso, muitos procrastinam ou tomam apenas meias medidas. A dura realidade é que os médicos enfrentam mais desafios financeiros do que nunca.

Em um artigo publicado pela Johns Hopkins Carey Business School, o professor Yuval Bar-Or, PhD, aborda essa temática e oferece possíveis soluções.

Segundo ele, uma grande parte do problema é que as opções existentes para obter conhecimento financeiro são falhas, incluindo confiar em livros, discussões com mentores, participação em blogs e participação em seminários de consultores financeiros.

A solução ideal seria fornecer um programa simples de educação financeira a todos os alunos: um que possa ser adaptado às suas circunstâncias específicas. Esse programa deve ser entregue por um especialista objetivo aos jovens médicos antes que eles concluam o treinamento médico.

Neste whitepaper gratuito, traduzimos o artigo completo para você. Clique abaixo e faça o download gratuito!

 

Gostou do artigo? Compartilhe!