Gostou do artigo? Compartilhe!

Formas como os médicos podem se manter ativos

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Aconselhar os pacientes a se exercitar, manter uma dieta equilibrada e outras escolhas saudáveis de estilo de vida desempenha um papel importante na prevenção de doenças e na gestão de condições crônicas. Mas, a prática moderna da medicina, com suas demandas crescentes e restrições de tempo, tornou os médicos menos propensos a praticarem o que pregam. Ao encontrar maneiras de permanecer fisicamente ativo ao longo do dia, os médicos podem melhorar sua própria saúde e produtividade, além de influenciar os pacientes a também adotarem e manterem um estilo de vida saudável.

Formas como os médicos podem se manter ativos

Veja alguns passos que os médicos podem tomar em direção a um estilo de vida mais ativo.

Marque um compromisso com você mesmo

Os médicos estão entre os indivíduos mais ocupados, com muito pouco tempo livre ou de lazer. Encontrar tempo para ser ativo ou se exercitar pode ser um desafio contínuo, mas o exercício é essencial para a saúde e produtividade ideais. Para garantir que haja tempo para estas atividades, elas precisam ser agendadas, como qualquer outro compromisso importante. O exercício é um ótimo investimento do seu tempo que lhe traz em retorno a adição de possíveis anos a mais em sua vida, maior produtividade, e até menor necessidade de horas de sono. Além disso, se você realmente quer influenciar a saúde de seus pacientes, não há melhor exemplo do que o seu próprio.

Se estique

Há maneiras para que todos sejam ativos no trabalho, fazendo pausas conscientes para esticar, respirar e sintonizar seus corpos. Mais importante, as pessoas devem reservar pausas de 10-15 minutos e se comprometerem com elas. Muitas coisas podem ser feitas em uma mesa e em espaços menores, por isso a principal questão é realmente separar o tempo para dar uma pausa e esticar.

Menos é mais

Seja eficiente. Blocos curtos de atividade física se acumulam positivamente. Se você não pode sair para uma caminhada de 30 minutos, todos de uma só vez, tente caminhar 10 minutos de manhã, 10 minutos com um colega enquanto discute um problema e 10 minutos após o almoço. Se você conseguir ir à academia, experimente um treinamento de intensidade mais alta com intervalos. Isso vai maximizar ganhos de saúde e fitness, com um gasto de tempo cada vez menor. Crie primeiro um hábito regular de exercício de intensidade moderada antes de partir para a alta intensidade, diminuindo assim as chances de lesões.

Passo a passo

Para profissionais ocupados, caminhar é muitas vezes a atividade de escolha. Enquanto os médicos podem não conseguir tempo para caminhar diariamente, existem diferentes maneiras de incorporar mais etapas em suas rotinas de exercício:

  • Use as escadas com a maior frequência possível. Você pode queimar cerca de uma caloria por cada sete a onze degraus, dependendo da massa corporal e a velocidade na qual você sobe os degraus
  • Estacione em uma parte distante do estacionamento, criando uma caminhada mais longa até seu consultório
  • Use um pedômetro ou aplicativo que rastreia sua atividade. Visualizar como pequenas atividades se somam ao longo do dia pode ser um grande motivador

Treino inteligente

Baixe um aplicativo. Alguns apps montam rotinas de exercícios simples que você pode seguir e executar em apenas sete minutos, por exemplo.

Levante e se mova

Sente-se menos. Ficar sentado por muitas horas aumenta o risco de desenvolver diabetes, câncer e doença cardíaca. Os médicos podem naturalmente se deslocar durante o dia se movimentando um pouco entre uma consulta e outra, às vezes simplesmente indo até a sala de espera chamar o próximo paciente, ao invés de falar com a secretária pelo chat.

Sue a camisa

Se você já construiu uma base de sentar menos, mudando o fluxo do dia para ser mais ativo, então é hora de aumentar lentamente a intensidade de atividade e suar um pouco. A melhor parte é que um "treino" curto faz diferença ao longo do dia, com melhor energia e controle metabólico.

Se inspire

A inspiração é a chave para a motivação. Estar por perto de pessoas que o inspiram e criar um ambiente de trabalho positivo são fatores cruciais. Beber muita água e ouvir sua música favorita no trabalho também pode ajudá-lo a permanecer motivado e hidratado.

Caminhe com o doutor

A participação da comunidade pode motivar os pacientes a desenvolver hábitos, enquanto dão aos médicos a oportunidade de serem fisicamente ativos. Que tal um evento "caminhe com o doutor"? Alguns médicos organizam pequenos eventos uma vez por mês para caminhar com seus pacientes na comunidade. Isso encoraja um compromisso vitalício com a atividade física e ainda ajuda a promover sua imagem e seu consultório.

 

FONTE: Physicians Practice

 

Gostou do artigo? Compartilhe!