Gostou do artigo? Compartilhe!

5 dicas para os médicos rirem mais durante o dia

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Diz-se que as pessoas que mais riem têm aproxidamente 5 anos de idade ou então estão em torno dos 72 anos. Esta notícia é de certa forma triste porque a capacidade de rir - e rir de si mesmo - é uma das melhores medidas de resiliência de que uma pessoa pode desfrutar.

Nossas vidas profissionais e pessoais estão cheias de provações e tribulações - algumas bastante sérias, mas a maioria bastante triviais quando vistas com perspectiva. A capacidade de rir, e particularmente rir de si mesmo quando se comete um pequeno erro, é mais importante do que você pensa.

5 dicas para os médicos rirem mais durante o dia

Médicos que trabalham duro, suam a camisa, permanecem sérios durante todo o dia e raramente aproveitam as chances para reconhecer o que poderia ser um momento de leveza, se colocam em risco. O riso, foi mostrado, está associado com aqueles que têm imunidade mais forte, ficam doentes com menos frequência e sobrevivem por mais tempo, todos os outros fatores sendo iguais.

Aquele que ri menos

Quem ri menos ao longo do dia? Aquelas pessoas na média dos 44 anos, mais ou menos 5 anos. Se você se encontra nesta faixa etária, você pode não estar rindo o suficiente. Se este é o caso, veja algumas ideias para rir mais durante o dia, começando o ano mais leve e evitando o estresse:

1. Procure os aspectos divertidos do que de outra forma representa tarefas árduas ou tediosas. Se você se encontra indo pelo mesmo caminho, repetindo coisas que já fez diversas vezes, levante as mãos, sorria e diga "Aqui vou eu de novo". Pode não parecer que vai ajudar, mas vai.

2. Sinta-se livre para ler os quadrinhos no jornal, ou ir online para encontrar sua tirinha favorita. Uma ou duas vezes por dia, leia os quadrinhos de sua escolha. Mesmo que você só tenha uma risada momentânea, ainda será para seu benefício.

3. Faça piadas e brincadeiras com sua equipe ocasionalmente. Nem tudo tem que ser totalmente sério. Quanto mais alegre você se mostrar, melhor eles vão desfrutar de suas condições de trabalho. É um fato da vida que o humor faz tudo parecer um pouco mais palatável. Então faça sua parte e torne o seu consultório um pouco mais alegre.

4. Espalhe alegria também em sua casa. Brinque com sua(eu) parceira(o), seus filhos, ou com qualquer pessoa com a qual você resida. Não importa o que você faz na vida, quanto você ganha, ou que títulos você tem, não se mantenha tão sério que não possa ser descontraído quando surge uma oportunidade.

5. Ouça podcasts humorísticos ou audiolivros, especialmente no caminho entre sua casa e o trabalho. Você não precisa estar ligado nas notícias o tempo todo. Um pouco de tempo longe de todas essas coisas sérias será para o seu grande benefício. Vá em frente e ria alto em seu carro. Se ninguém está ouvindo, talvez seja ainda melhor.

Uma verdadeira barganha

A melhor parte de rir mais, particularmente de si mesmo, é que não custa nada, requer muito pouca energia, leva apenas alguns momentos e produz um retorno maravilhoso.

 

Fonte: Physicians Practice

 

Gostou do artigo? Compartilhe!