Gostou do artigo? Compartilhe!

Facilitando o agendamento online de consultas com o HiDoctor®

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Os pacientes estão ocupados e muitas vezes não têm tempo para esperar até encontrar um horário que corresponda às suas agendas agitadas, assim como muitas vezes não têm disponibilidade para ligar para o consultório durante o horário de funcionamento para fazer um agendamento.

É aí que entram os benefícios de um método prático e conveniente de agendamento de compromissos online, como a agenda online do CatalogoMed integrada ao HiDoctor®.

Com o agendamento online do HiDoctor®, os pacientes não precisam verificar se o consultório está aberto, pegar o telefone, aguardar na espera ou se preocupar se haverá um horário disponível.

O agendamento online permite que os pacientes marquem consultas através do perfil do médico no CatalogoMed ou através do site do médico, visualizando com facilidade os horários disponíveis. Escolhendo um horário, eles só precisam clicar para fazer a solicitação de agendamento e aguardar pela resposta do consultório confirmando a marcação.

Uma grande vantagem é que, quando o compromisso for confirmado, o paciente pode configurar para receber um lembrete da consulta por e-mail com uma certa antecedência, o que ajuda muito para que não falte à consulta por esquecimento.

O melhor de tudo: além de ser fácil e conveniente para os pacientes, o agendamento online também é prático e eficiente para o consultório, melhorando todo o processo de agendamento. São muitos os benefícios:

  • As secretárias irão gastar menos tempo ao telefone buscando horários e fazendo marcações.
  • A agenda do HiDoctor® é sincronizada com a agenda online do CatalogoMed, exibindo para os pacientes somente os horários que estão disponíveis.
  • As solicitações de agendamento aparecem diretamente na agenda do HiDoctor®, e a secretária pode confirmar ou rejeitar o agendamento com apenas um clique.
  • No momento de confirmar a marcação, caso seja um novo paciente, o cadastro dele é automaticamente criado no HiDoctor® importando os dados pessoais que foram informados pelo paciente no momento do agendamento.
...

Adotando o uso dessa funcionalidade em seu software médico HiDoctor® é fácil manter a agenda sempre cheia – mesmo durante uma emergência nacional de saúde.

Um método de marcação de consultas online oferece aos consultórios maior eficiência e praticidade para agendar consultas, além de funcionar como um atrativo para que novos pacientes façam um primeiro agendamento. Enquanto para os pacientes oferece toda a conveniência que desejam, aumentando a satisfação e garantindo uma experiência excelente de atendimento, fidelizando-os assim ao consultório.

O HiDoctor® é a única plataforma médica completa para seu consultório e o software mais utilizado por médicos e clínicas no Brasil. A Centralx® conta com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!