Gostou do artigo? Compartilhe!

[CHECKLIST] Todos os passos para montar um consultório

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

A decisão de abrir um consultório médico é um grande passo na carreira do profissional de medicina. Ter um consultório garante ao médico independência para trabalhar de acordo com seus valores e interesses em busca de sua realização profissional.

Mas montar um consultório não é tarefa tão simples, e requer bom planejamento e atenção a todas as etapas necessárias até colocá-lo em funcionamento. Além do planejamento prévio sobre objetivos e o que pretende realizar em seu negócio, existe ainda a parte das escolhas práticas para a montagem do espaço, que passam pelas normas para abrir um consultório. As regras vão desde os requisitos para tirar as licenças de funcionamento, até as regulações para contratação de funcionários. Depois de pronto para funcionar, finalmente chega a etapa de definir sobre como serão todos os processos de rotina do consultório, como agendamento, registro de dados, uso de tecnologias, etc.

Para não se perder em meio a tantas coisas a serem feitas, preparamos esta checklist com todos os passos que deverá seguir para montar seu consultório médico. Faça o download e confira:

 

Gostou do artigo? Compartilhe!