HiDoctor® News  -  Gestão da Clínica
No mundo atual, pacientes têm muitas opções na hora de escolher um médico, não mais restritos à proximidade. Para que seu consultório continue dando certo, é importante estar atento à fidelização de pacientes bem como à conquista de novos. Veja algumas dicas.   [Mais...]
Estabelecendo um canal de comunicação que dá a oportunidade do paciente dar opiniões e contribuir para o consultório, faz com que ele crie laços de confiança. Ouvir seus pacientes e buscar oferecer um atendimento sempre melhor é a base para fidelizá-los e ainda conquistar novos pacientes, vindos de recomendações.   [Mais...]
Tornar seu consultório livre de atrasos é uma tarefa árdua. Em geral, grande parte dos atrasos enfrentados no consultório estão fora do alcance do profissional. Sabendo que você não conseguirá atender seus pacientes no horário planejado ou que haverá sobreposição de horários no dia, tome providências imediatas para que o atendimento não seja prejudicado.   [Mais...]
O paciente é o maior patrimônio do consultório. Para garantir que eles recebam sempre o melhor atendimento, é importante que a escolha de seus funcionários e empresas parceiras seja baseada nos princípios éticos dos mesmos, de modo que estejam alinhados com os valores que você preza para o seu consultório médico.   [Mais...]
O planejamento das férias é um processo importantíssimo para os médicos que têm seu próprio consultório. As férias possuem benefícios inegáveis, tanto para o trabalhador quanto para a empresa. Veja as estratégias de gerenciamento de consultório para planejar suas férias.   [Mais...]
O que a morte de um leão pode ensinar sobre a reputação de um consultório? Os recentes relatos na mídia sobre a morte do leão Cecil por um dentista e um oncologista americanos chamam atenção para a percepção global que se tem da área médica. Qualquer abalo em sua reputação pessoal irá afetar por consequência seu consultório médico. Veja a seguir algumas dicas que podem ser importantes para manter a boa imagem de seu consultório.   [Mais...]
Como parte de uma campanha para a melhoria da relação médico-paciente, o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG) adquiriu, para distribuição no CRM de Minas Gerais, 30.000 exemplares do livro Relação Médico-Paciente: teoria e prática, do médico mineiro Alonso Augusto Moreira Filho. Nesta entrevista, Dr. Alonso aponta desafios e possibilidades da relação médico-paciente na atualidade.   [Mais...]


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber