HiDoctor® Blog  -  Gestão do consultório
Todo sucesso de um consultório médico está diretamente ligado à qualidade do atendimento ao cliente. Dessa forma, este ponto deve sempre receber atenção especial e toda a equipe deve receber treinamento atualizado para que continuem a se aprimorar nas melhores práticas para atendimento ao paciente.   [Mais...]
Você pode e deve explorar ao máximo o uso de ferramentas que visem facilitar as atividades do dia a dia e tornem a gestão do consultório mais eficiente. Veja alguns problemas comuns de consultórios médicos que podem ser resolvidos com o uso das ferramentas certas.   [Mais...]
Gargalos acontecem em muitos consultórios independente dos melhores esforços feitos para realizar os agendamentos com proeza. Veja algumas dicas de como o fluxo de pacientes pode ser otimizado.   [Mais...]
Manter contato com os pacientes não só se tornou essencial, mas também é bem mais fácil atualmente, com as possibilidades que a tecnologia oferece, e os benefícios são diversos.   [Mais...]
Por mais que haja esforço e dedicação no atendimento do consultório, cada paciente tem suas particularidades, o que pode fazer com que aquilo que agrada a um nem sempre agrade ao outro, além do fato de ser normal que venham a ocorrer certas situações adversas como atrasos, desmarcações, etc. Nestes casos, qual é a melhor forma de lidar com a situação para tentar revertê-la em algo positivo?   [Mais...]
A falta de organização é um dos principais erros de consultórios que não lucram. Adotar uma rotina organizada para o consultório é algo simples, e existem diversas ferramentas que podem ajudar neste quesito.   [Mais...]
Cada vez mais abrir um consultório médico vem sendo encarado não apenas como um espaço para exercer a medicina, mas como um negócio, que precisa de bom gerenciamento e empreendedorismo para que consiga seu espaço no mercado.   [Mais...]
Um dos objetivos de qualquer médico ao abrir um consultório é conseguir criar uma base estável de pacientes. Inicialmente a maior preocupação deve ser na captação de novos pacientes, mas com o passar do tempo será necessário achar um equilíbro para conseguir atender os pacientes antigos sem deixar de aceitar os novos.   [Mais...]
Cada especialidade médica tem suas próprias características e peculiaridades, o que torna específica a definição do que se consiste em urgência e emergência em cada área. É muito importante que o médico oriente firmemente sua equipe quanto à conduta nesses casos, uma vez que desses conceitos derivam a priorização dos atendimentos.   [Mais...]
O uso hábil das palavras é uma ferramenta fundamental de trabalho. Principalmente na área médica, uma boa comunicação com o paciente é indispensável para o atendimento humanizado e de excelência, seja por parte das secretárias, médicos ou enfermeiros e auxiliares.   [Mais...]


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Assinar

As melhores dicas sobre gestão e tecnologia para consultórios e clínicas médicas.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber