Gostou do artigo? Compartilhe!

O que significa ter total mobilidade

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Muito se fala atualmente sobre a mobilidade proporcionada pelos dispositivos móveis. Através de celulares e tablets podemos ter acesso aos mais diversos tipos de informação na palma de nossas mãos a qualquer momento.

É fato que as múltiplas possibilidades de acesso tornaram a prática médica mais versátil, não restrita apenas ao computador e acessível de diferentes dispositivos, mas mobilidade seria apenas isto?

O que significa ter total mobilidade

No contexto volátil das tecnologias, o conceito de mobilidade já esteve associado à portabilidade de um aparelho — por isso celulares também atendiam à denominação de telemóveis —, mas hoje a simples possibilidade de transportar um aparelho já não descreve a característica primordial da mobilidade.

Isto porque a mobilidade hoje, e cada dia mais, significa liberdade: de portar em qualquer lugar, de utilizar em qualquer dispositivo, de usar com ou sem internet, de utilizar quando for necessário.

A valorização do offline

Uma tendência inegável que vem crescendo muito hoje é a disponibilização de informações facilmente acessíveis online para o acesso offline. Serviços como Spotify, Netflix e Google Drive, que antes pregavam fervorosamente a ideia do streaming e online only, hoje disponibilizam formas integrais de acesso aos dados quando offline.

Assim, para além do uso dos dispositivos móveis associados com a internet, o que se tem buscado e valorizado hoje é também a disponibilidade de informações e serviços quando não há conexão. Esta combinação, de fato, oferece total mobilidade para o usuário.

O que é mobilidade para o médico

Os dados dos prontuários de pacientes, bem como agenda e outros registros, podem ser facilmente sincronizados com a nuvem, de modo que esteja o médico em uma viagem, em sua casa à noite, preso no trânsito, ou fazendo plantão em um hospital, se precisar consultar qualquer registro do consultório, ele consegue fazê-lo pela internet, com alguns toques na tela do dispositivo móvel.

Já quanto à disponibilidade offline, não só o uso de um software que funcione instalado no computador é uma excelente alternativa, como o desenvolvimento de aplicativos para celulares e tablets tem tornado isso possível também fora do consultório.

Um aplicativo de verdade não é apenas um 'atalho' para acessar os dados na nuvem. Um app bem desenvolvido tem a capacidade para armazenar os dados e permite acessá-los sem precisar se conectar à internet.

Ter total mobilidade é não depender do computador em seu consultório para acessar seus dados, mas também não depender de internet, de modo que a acessibilidade não possa ser comprometida pela falta de disponibilidade de terceiros.

Um sistema ideal é aquele que lhe permite trabalhar offline no consultório, com o máximo de performance e sem ser prejudicado na falta de internet. Permite também acessar seus dados online, seja na sua casa ou em qualquer lugar, por um notebook, celular ou tablet. E mais que isso, lhe garante acesso aos dados na palma de sua mão, pelos dispositivos móveis, mesmo quando estiver offline, através de um aplicativo de verdade.

A tecnologia oferece infinitas possibilidades, e você pode aproveitar de todas elas para garantir que sua prática médica ofereça o máximo em produtividade e excelência.

...

O HiDoctor® é o único software médico que oferece total mobilidade aos médicos, garantindo acesso aos dados online ou offline e em qualquer equipamento. Conheça!

Banner CTA Todas as Possibilidades

 

Gostou do artigo? Compartilhe!