Gostou do artigo? Compartilhe!

CatalogoMed: 6 dicas para fotografar seu consultório

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

O CatalogoMed agora permite incluir fotos do seu consultório para você apresentar o ambiente de atendimento aos pacientes antes deles marcarem a consulta.

Os pacientes têm interesse em conhecer as instalações do consultório antes da consulta. Além de oferecer mais solidez ao seu perfil, também são informações valiosas para o paciente se sentir confiante na primeira visita.

Cadastros com fotos do consultório têm mais chances de receberem agendamento no CatalogoMed, pois têm mais credibilidade para o paciente. Além disso, o CatalogoMed favorece perfis mais completos nos resultados de busca.

Dicas para fotos do seu consultório

Uma foto bem capturada pode valorizar seu consultório, independente do equipamento que você utilizar. Veja as dicas para fotografar seu consultório:

1. Atenção aos detalhes

Antes de tirar as fotos do consultório, atente para organização e limpeza do ambiente.

2. Iluminação

Prefira fotografar cedo, na parte da manhã. Abra as janelas do cômodo e acenda todas as luzes. Evite o flash, pois irá criar luzes e sombras anormais.
Mas atenção: evite apontar a câmera diretamente para a luz, pois poderá gerar imagens com manchas de luz ou regulagens erradas de iluminação na foto.

3. Recorte

Evite capturar todo o ambiente de uma só vez, pois suas fotos poderão ficar confusas e sem foco. Selecione ambientes para fotografar: na recepção, mostre a mesa da secretária em uma foto e os assentos de espera em outra.

4. Utilize apoio

Sua foto terá melhor nitidez se sua câmera estiver apoiada. Caso não possua um tripé ou esteja utilizando celular ou tablet, procure apoiar o aparelho em uma superfície para evitar imagens borradas.

5. Ângulo e altura

Mantenha a câmera paralela ao chão ou então alinhe as quinas das paredes com o eixo vertical. A altura ideal para fotografar ambientes internos é de 1,45m.

6. Fachada

Fotografe, também, a fachada do seu consultório para facilitar a localização. Essa foto será bastante informativa para o paciente.

Quanto mais completo for o seu cadastro no CatalogoMed, mais chances você tem de receber acessos e marcações de consultas online. Faça o teste da foto e compare os resultados.

Veja a seguir:

Gostou do artigo? Compartilhe!