Gostou do artigo? Compartilhe!

Relacionamento com o paciente não termina no final do atendimento: o Prontuário na Web permite edição de informações médicas online

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

O relacionamento com o paciente não termina no final do atendimento. O médico geralmente divide seu tempo em vários locais de atuação. O paciente deve ser capaz de contactá-lo, em caso de necessidade, para solicitar um atendimento emergencial ou orientações que antecedam a consulta. Para garantir esta versatilidade, surge o Prontuário Online, uma ferramenta de convergência.

O fato de o médico não exercer sua profissão apenas no consultório é a premissa básica para que ele tenha sempre à mão uma ferramenta de embasamento para sua atuação. A caminho do consultório, é possível acessar a agenda online, parte integrante do prontuário. Já no consultório, os pacientes são atendidos normalmente e as informações são registradas no software médico para desktop. Antes de deixar o consultório, basta realizar a sincronia. A partir daí, o prontuário devidamente atualizado poderá ser utilizado online em qualquer lugar através de qualquer dispositivo que conecte-se à internet.

O prontuário online, para que o médico possa obter o pleno aproveitamento de seus dados, deve permitir a inserção e edição de informações e não somente a sua visualização. Os usuários do software HiDoctor têm a opção de acessar suas informações e editá-las utilizando o HiDoctor NET através de qualquer dispositivo: notebook, palm, celular ou por meio de computador com acesso à internet.

Depois de registrar as informações em seu HiDoctor, o usuário do HiNET, ao clicar em "sincronizar", faz um backup seguro de seu banco de dados. As informações acrescentadas são enviadas para o Data-Center da Centralx e, ao se conectar à internet, sem a necessidade de que o computador no consultório esteja ligado, o acesso ao prontuário online é realizado com a mesma segurança utilizada pelos bancos e instituições financeiras na internet, o SSL.

Acessar e modificar a agenda é mais uma das grandes vantagens que o HiDoctor NET proporciona. Se, ao chegar em casa, o médico quiser saber quais foram os últimos compromissos marcados pela secretária ou precise modificar o horário disponível em sua agenda para o dia seguinte, basta acessar do computador de sua casa os dados do seu HiDoctor (www.hidoctor.com.br/h) e clicar em Agenda Online. Além de visualizar seus compromissos, também poderá editá-los.

Outro destaque do sistema é a prescrição online. Caso seja necessário prescrever alguma receita que esteja na biblioteca do software médico enquanto o médico atua em outro local de trabalho, basta somente conectar-se à internet e abrir a biblioteca de textos.

Para o médico que tem o HiDoctor instalado em casa, outra vantagem é não precisar estar online para acrescentar e visualizar informações. No consultório, ele deve sincronizar os dados acrescentados e, em sua residência, ele conecta-se à internet somente para acrescentar os últimos registros ao seu HiDoctor de casa, depois pode trabalhar offline. No final, basta sincronizar os dados novamente.

O HiDoctor NET permite também o envio da agenda do dia para o celular do médico. Assim, se quiser ter os compromissos do dia no celular, depois de consultar e realizar as alterações necessárias da agenda no HiDoctor NET, basta clicar no ícone enviar agenda para o celular.

Gostou do artigo? Compartilhe!