Atalho: 5RCA116
Gostou do artigo? Compartilhe!

EPF: bulário eletrônico constantemente atualizado facilita prescrição médica no dia-a-dia

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

A EPF é uma enciclopédia de produtos farmacêuticos desenvolvida pela Centralx para tornar a prescrição médica mais ágil e eficiente. O profissional de saúde, na hora de prescrever, pode acessar, pelo computador, mais de 6 mil bulas completas e ainda consultar preços de medicamentos atualizados semanalmente. Outro benefício do programa é que, além de rodar no Windows, pode ser utilizado no Palm. Ao adquirirem o HiDoctor 7.5 Office ou o Centralx Clinic, os usuários ganham a EPF.

Uma das vantagens da EPF é o avançado sistema de busca. O medicamento pode ser procurado pela substância, ação terapêutica, nome comercial ou através da palavra-chave. A palavra desejada aparecerá em destaque em todo o texto.

Ao ser questionado sobre o preço do medicamento receitado, o médico poderá visualizá-lo ao clicar em "preço". A tabela de preços do programa permite indicar o medicamento que melhor se adapta às condições financeiras do paciente.

Outro destaque do software é sua atualização semanal. Basta clicar em "atualizar" que o banco de dados contará com as últimas informações acrescentadas ao programa. Existe também a opção de buscar informações no site do laboratório, pois a EPF possui um navegador. Para uma maior interatividade com a equipe da Centralx, existe a opção de enviar sugestões.

Os usuários do HiDoctor e do Centralx Clinic podem copiar e colar informações referentes aos medicamentos direto do bulário para a ficha de anamnese do paciente. Isso evita erros nas prescrições médicas, como grafia incorreta de termos ou doses inadequadas de medicamentos. A EPF também permite que informações sejam acrescentadas no cadastro dos medicamentos. Esta opção está no botão "editar".

Para mais informações, clique aqui.

Gostou do artigo? Compartilhe!