Gostou do artigo? Compartilhe!

Site Médico: a presença da medicina de alta qualidade na internet

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Por Marcos Moreira
Diretor executivo da Centralx 

Oito em cada dez pessoas procuram informações sobre saúde na internet.

Entre os textos encontrados, alguns são muito úteis e de grande valor. Outros trazem informações controversas e questionáveis.

Todo médico pode tomar uma atitude positiva com relação à internet e prover, através de seu próprio site, informação de qualidade para pacientes e até mesmo para colegas de outras especialidades.

A Centralx lançou o Site Médico, aplicativo que permite que o médico tenha facilidade de criar seu site na internet e manter informações de qualidade no mesmo.

A inovação de um software especialmente para publicação médica e de fácil manuseio já ampliou de maneira significativa a publicação de artigos por médicos. Já são, hoje, mais de mil sites publicados utilizando esta ferramenta.

O Site Médico é um excelente aliado do médico. Com boas matérias no site, o médico já começa a prestar serviços às pessoas, antes mesmo delas se tornarem seus pacientes.

Todos os médicos que dedicaram-se à criação e ampliação de seus sites estão colhendo excelentes resultados. Informação de qualidade sobre saúde na internet é um serviço de utilidade pública.

Ao se transformar em uma fonte respeitável de informação, o profissional amplia também sua credibilidade e confiabilidade.

Alguns médicos com os quais conversei comentaram comigo sobre a dificuldade de arrumar tempo para manter o site atualizado. Com um deles conversei longamente e sugeri: bloqueie o horário de uma cirurgia por semana. Ele, atônito, me respondeu: Mas isso é o meu trabalho! Ao que respondi: o site também é, e lhe garanto que traz um bem duradouro para muito mais pessoas e para você mesmo.

Ele ficou pensativo. Concordou. E após trinta dias ele tinha publicado um dos melhores sites que já vi para pacientes.

Refleti: o fato de ele ter bloqueado um horário de trabalho para se dedicar ao site, fez com que ele criasse o compromisso de fazer o site. Ele sabia que não faria sentido ter "perdido" o horário de uma cirurgia por semana se não fosse para produzir um site que traria resultados duradouros para ele e para os pacientes dele.

Eu sugiro a você que faça o mesmo: dedique ao seu site um horário de trabalho. Suas raras e valiosas horas de descanso não são o melhor momento para criar seu espaço na internet.

 

Para conhecer os detalhes sobre o Site Médico e a Área do Paciente visite www.site.med.br.

Você vai ver que ter o seu site na internet é muito simples. Depois que o seu site começar a servir de referência em sua especialidade, você vai perceber a dimensão diferenciada que sua atuação pode tomar quando a internet é utilizada como uma aliada. 

Gostou do artigo? Compartilhe!