Gostou do artigo? Compartilhe!

Como utilizar formulários personalizados no prontuário eletrônico

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Um prontuário eletrônico que permita personalização é essencial para atender às necessidades próprias de cada médico, seja por características de sua especialidade ou pelas demandas específicas dos processos internos de seu consultório. Um enorme diferencial para sua prática é a possibilidade de construir seus formulários próprios, bem como ter acesso a um acervo de milhares de formulários prontos para uso, construídos por médicos de diversas especialidades e disponibilizados gratuitamente.

Veja como o HiDoctor permite a criação de formulários personalizados e a importação de fichas já criadas por outros especialistas.

Criação de formulários

Os formulários são criados pelo HiDoctor® Forms, acessível pelo ícone na barra de ferramentas. O sistema será aberto no navegador e pode ser acessado usando seu login dos sistemas Centralx® (o mesmo usado no Catalogo, XMSM, Agendamento online).

HiDoctor® Forms

Na aba de construção do sistema, novos formulários podem ser criados do zero, utilizando diversos campos para a coleta de dados. Também é possível personalizar com cores e ícones à sua escolha.

Ao finalizar a construção do formulário, basta baixar o modelo e importá-lo para usar no HiDoctor®.

Construir formulários

Formulários públicos

Ao concluir a criação de um formulário, o médico tem a opção de torná-lo público (para outros usuários terem acesso) ou mantê-lo privado (para seu uso exclusivo). Os formulários publicados ficam disponíveis para todos os usuários baixarem e utilizarem no HiDoctor.

Na aba de formulários públicos você pode pesquisar por algum termo, visualizar os formulários e, se desejar, pode editar um formulário antes de baixá-lo e importá-lo para o HiDoctor®.

Formulários públicos

Preenchimento de dados

Após importar um formulário para o HiDoctor®, você poderá utilizá-lo durante seus atendimentos. Basta abrir a ficha Forms, clicar no ícone  e escolher o formulário que deseja preencher.

Assim como todos os dados coletados para o prontuário, os formulários são sincronizados e ficam disponíveis para consulta também nas interfaces online.

Preenchimento dos formulários

Gerenciamento de formulários

Os modelos de formulários importados para o HiDoctor® podem ser atualizados ou removidos a qualquer momento.

Para atualizar um formulário que já está importado no HiDoctor®, acesse o sistema Forms, edite o formulário desejado, salve-o e importe-o novamente. O HiDoctor dará a opção de importar esse formulário como uma nova versão do modelo.

Para remover um modelo que não utiliza mais, acesse o menu “Especial > Configurar HiDoctor Forms...”. Uma janela será aberta listando todos os modelos importados e informando a versão de cada um. Ao selecionar um modelo, é possível visualizá-lo ou apagá-lo.

Gerenciamento de formulários

Impressão

Você também pode imprimir um formulário em branco, se desejar, para o preenchimento à mão.

...

O uso de formulários personalizados no prontuário eletrônico oferece liberdade aos médicos para realizarem os atendimentos da maneira que lhes é mais conveniente, registrando todos os dados que acharem necessários e de modo eficiente, o que resulta diretamente em maior produtividade para os consultórios.

Quer acompanhar todas as dicas sobre a utilização do HiDoctor® no dia a dia do seu consultório? Curta nossa página "HiDoctor® na Prática" no Facebook:

 

Gostou do artigo? Compartilhe!