Gostou do artigo? Compartilhe!

Você sabia que sua agenda pode enviar lembretes automáticos de agendamento?

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Você pode reduzir bastante o "esquecimento" da consulta e consequente perda do horário com uma medida simples.

No HiDoctor® você conta com uma ferramenta prática integrada à sua agenda que envia para o paciente um lembrete com o dia e horário da consulta por email. Este é um meio complementar de lembrete que pode ser muito eficaz em adição à confirmação por telefone.

Quando um compromisso é marcado na agenda, o HiDoctor® usa o email informado pelo paciente para enviar uma mensagem de notificação da consulta marcada.

Anexo ao email segue um arquivo que é reconhecido pela agenda do celular e quando aberto já marca no calendário do paciente a data e hora do compromisso junto com um alarme.

Este é o primeiro lembrete enviado. Você pode configurar seu texto padrão.

Um outro email é enviado algumas horas antes da consulta, para lembrar do compromisso que está se aproximando.

Consultórios e clínicas que adotaram esta estratégia registraram uma queda de até 30% no número de faltas. Isto porque o HiDoctor® acompanha o paciente desde a criação do compromisso até poucas horas antes da consulta, lembrando do compromisso e ajudando sua agenda a evitar janelas decorrentes de faltas.

Para garantir o envio das mensagens por email, converse com a secretária para que ela lembre sempre de colocar o email do paciente no compromisso da agenda. Este campo aparece em amarelo quando a opção de envio de mensagens está ativada e é automaticamente preenchido se a ficha do paciente já tiver o email registrado.

O envio de emails automáticos do HiDoctor é feito através do Site Médico. Se você ainda não criou seu site, acesse o menu Especial > Configuração e selecione a aba MedSync / Site Médico. Veja também o tutorial com passo-a-passo para criar seu Site Médico.

Nossos consultores podem ajudá-lo a ativar este recurso – é simples e rápido. Entre em contato com nossos consultores para ativar e conhecer melhor a ferramenta.

...

SMS e WhatsApp

Você pode ampliar ainda mais a eficácia destes comunicados. Além das possibilidades que o HiDoctor® oferece gratuitamente, você também pode ativar a confirmação via XSMS, que a custos de centavos por mensagem, envia o lembrete para o celular do paciente, via mensagem SMS ou via WhatsApp, e solicita que ele confirme se irá ou não comparecer – e você vê direto na agenda as confirmações e cancelamentos dos pacientes.

O envio da confirmação por mensagens de texto amplia ainda mais a eficiência dos lembretes da consulta. Se isso também lhe interessar, converse com nossos consultores.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!