Gostou do artigo? Compartilhe!

O futuro é o agendamento online de consultas

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Esteja você reservando uma mesa em seu restaurante favorito ou garantindo que tenha um horário definido para visitar um museu de belas artes movimentado, o agendamento online de compromissos continua a se tornar cada vez mais presente em nossas vidas diárias.

Isso também deveria ser verdade sobre a forma como os pacientes marcam uma visita ao consultório médico. Muitos consultórios ainda não adotaram esse modelo, mas essa facilidade já se tornou uma expectativa de grande parte dos pacientes, que não desejam mais ter que ligar ou aguardar a resposta de uma mensagem ou e-mail enviados para conseguir agendar suas consultas médicas.

Os benefícios do agendamento online de consultas

Os pacientes do século 21 esperam a tecnologia da saúde do século 21 ao seu alcance. Um sistema de agendamento online permite que os pacientes solicitem um horário de consulta através da internet, a qualquer hora e utilizando qualquer dispositivo.

Ter uma ferramenta como essa em seu consultório pode significar menos chamadas telefônicas para sua equipe, dando-lhes mais tempo para trabalhar diretamente com os pacientes.

Também pode se tornar um diferencial e um atrativo capaz de conquistar novos pacientes que o encontrem através da internet e que terão a possibilidade de marcar uma consulta de modo fácil e conveniente.

A tecnologia de agendamento online na prática

Mesmo antes da pandemia de COVID-19 muitos médicos já estavam adotando o agendamento online em suas clínicas e consultórios, e desde o ano passado, somado ao uso da telemedicina, o agendamento online tem se tornado parte cada vez mais essencial da experiência do atendimento médico.

Se agendar uma consulta presencial já é mais fácil com o agendamento online, marcar uma teleconsulta dessa forma deveria na verdade ser a regra, permitindo um fluxo de atendimento digitalizado do início ao fim.

Além disso, na prática, o grande diferencial do agendamento online é que ele não vem sozinho. Ele se torna parte dos processos do consultório integrado a várias outras ferramentas que, somadas, transformam a experiência do paciente e a rotina do consultório.

A agenda online pode se integrar ao software médico e passar a contar com funcionalidades diversas, como confirmação de consultas, envio de lembretes, facilidades de comunicação com os pacientes, criação prática de cadastro, entre outras, trazendo eficiência para a recepção e satisfação para os pacientes.


A cada ano a área de saúde avança mais em direção às tecnologias digitais, incorporando novas ferramentas e otimizando os processos de atendimento aos pacientes. O agendamento online sem dúvidas será uma tecnologia indispensável em um futuro muito próximo, e aqueles médicos que o adotarem mais cedo colherão os frutos de estar à frente da concorrência.

O HiDoctor® oferece agendamento online integrado, junto a várias outras ferramentas para uma recepção excelente e uma experiência do paciente excepcional.

O HiDoctor® é a única plataforma médica completa para seu consultório e o software mais utilizado por médicos e clínicas no Brasil. A Centralx® conta com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica.

Experimente e conheça clicando abaixo!

 

Gostou do artigo? Compartilhe!