Gostou do artigo? Compartilhe!

Como a tecnologia pode reinventar os cuidados de saúde para um futuro mais brilhante

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

A tecnologia é transformadora. Na área de saúde, ela tem se mostrado cada vez mais essencial para melhorar continuamente os cuidados de saúde, promovendo melhores experiências no atendimento médico e aumentando o engajamento de pacientes com sua própria saúde.

Em todos os cantos do Brasil, milhares de médicos em seus consultórios e clínicas já adotaram o uso da tecnologia e escolheram o HiDoctor® para ajudá-los a se reinventarem para enfrentar os desafios emergentes em fornecer atendimento de qualidade aos pacientes.

Sendo o software médico mais completo disponível no mercado, o HiDoctor® permite otimizar todos os processos do consultório para oferecer uma excelente experiência aos pacientes, ao mesmo tempo em que garante gestão facilitada e excelentes resultados para a clínica ou consultório.

Experimente e conheça clicando abaixo!

Agendamento

A reformulação dos fluxos de trabalho que orientam a experiência de atendimento do paciente começa com o agendamento online conveniente e seguro do CatalogoMed que funciona integrado à agenda do HiDoctor®. Com essa ferramenta os pacientes podem agendar consultas 24h/dia, 7 dias na semana, já preenchendo seu cadastro.

As solicitações de agendamento são recebidas diretamente na agenda do HiDoctor® e são respondidas pela secretária com praticidade e agilidade, economizando os longos tempos ao telefone que são tão comuns nas recepções de consultórios, e ainda evitando eventuais erros nos cadastros de pacientes, uma vez que os dados já chegam preenchidos e são importados diretamente para o software, criando a ficha do paciente com precisão.

Telemedicina

Outro meio de manter os pacientes seguros e oferecer conveniência é possibilitar o atendimento por teleconsulta quando aplicável. O HiDoctor® facilita o uso da telemedicina, permitindo o registro fácil e rápido dos dados da consulta no prontuário durante o atendimento.

Além disso, aproveite a ferramenta de assinatura digital integrada para criar as prescrições e outros documentos para o paciente no software, assiná-los e já enviar com segurança aos pacientes, tudo diretamente através do HiDoctor® e seguindo as atuais regulamentações sobre a telemedicina no Brasil.

Acesso e disponibilidade

Os médicos também podem ter certeza de que o acesso ao software médico e a todos os dados registrados não será prejudicado em eventuais circunstâncias adversas, como no caso de ficar sem internet, ou não ter acesso ao computador do consultório.

O HiDoctor® é o único software médico que oferece todas as possibilidades de acesso, funcionando online ou offline, no computador, tablet ou smartphone, de modo que o médico nunca fica sem acesso.

O software pode ser instalado no computador para usar sem depender da internet e com a melhor performance; também pode ser acessado utilizando o HiDoctor® NET a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet; e ainda pode ser utilizado no app para celular e tablet HiDoctor® Mobile, que funciona tanto conectado à internet quanto offline, conferindo total mobilidade e disponibilidade dos dados ao software, para o médico estar sempre pronto para prestar atendimento ao pacientes quando eles mais precisarem.

Prontuário Eletrônico

Para garantir um atendimento eficiente e centrado no paciente, toda a interface do HiDoctor® é desenhada para oferecer praticidade, agilidade e eficiência ao executar qualquer tarefa.

O prontuário eletrônico com suas diversas fichas permite a melhor organização dos dados de saúde dos pacientes, e os formulários personalizados garantem ao médico a possibilidade de utilizar as mais diversas fichas, calculadoras, gráficos, etc. que sejam necessários à sua especialidade.

A biblioteca de textos armazena os modelos de texto mais utilizados pelo médico para que a criação de novos registros seja simplificada. E o envio fácil e prático de arquivos diversos e imagens para o prontuário, inclusive através do HiDoctor Mobile® e do app específico para captura de imagens, HiDoctor® Capture, permite ao médico manter um histórico completo do paciente, mas sem gastar tempo com a inclusão manual dos mais diversos dados, exames, etc.

...

Hoje em dia, os pacientes querem participar de seus próprios cuidados de saúde. Com ferramentas que permitem melhor comunicação e engajamento, maior eficiência nos processos, e assim total foco no paciente e na sua experiência, oferecendo conveniência e segurança, pacientes e médicos podem formar uma verdadeira parceria para juntos criarem hábitos saudáveis que continuarão no futuro.

O HiDoctor® é a única plataforma médica completa para seu consultório e o software mais utilizado por médicos e clínicas no Brasil. A Centralx® conta com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica.

Experimente e conheça clicando abaixo!

 

Gostou do artigo? Compartilhe!