Gostou do artigo? Compartilhe!

Consultório na palma da mão: a vantagem de acessar seus dados pelo smartphone ou tablet

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Vivemos a era da mobilidade. Em qualquer lugar que estiver, irá observar várias pessoas em seus celulares ou tablets, realizando as mais diversas tarefas através destes aparelhos. Seja conversar com uma pessoa que está em outro país, consultar redes sociais, marcar compromissos ou realizar transações bancárias, basta alguns toques na tela e pronto! Não apenas a possibilidade de acesso rápido à internet, mas também a enorme variedade de aplicativos, trazem uma grande facilidade para a vida das pessoas.

Consultório na palma da mão: a vantagem de acessar seus dados pelo smartphone ou tablet

O conceito de mHealth tem sido cada vez mais discutido, se referindo ao uso de aparelhos móveis para a prática da medicina e suporte à saúde. Isto inclui smartphones e tablets dos mais diversos tipos e se aplica ao uso tanto por médicos quanto por pacientes. Em muitos hospitais já se tornou comum médicos checando pacientes com um tablet na mão, mudando assim facilmente da ficha de um paciente para outro. No outro lado da história, vemos cada vez um maior número de pacientes se engajando no acompanhamento de sua saúde, através de aplicativos que permitem o registro de dados médicos, além de oferecer informações importantes.

Em seu consultório médico, a possibilidade de acessar os dados de agenda e prontuários através de dispositivos móveis lhe traz a garantia de praticidade e mobilidade.

Você chega à noite em casa e precisa saber qual o primeiro horário agendado no dia seguinte. Com apenas alguns toques na tela, você acessa a agenda do consultório e faz a consulta.

Um paciente entra em contato com dúvidas sobre um medicamento receitado. Rapidamente você acessa a ficha do paciente e confere as informações necessárias.

Até mesmo no próprio consultório, dependendo da especialidade, você pode estar realizando um exame e não estar o tempo todo em sua mesa. O uso de um tablet que permita registro dos dados direto no prontuário seria de grande praticidade.

A mobilidade dos dados oferece inúmeras vantagens e facilita a rotina do médico, tornando-a mais simples e organizada. Mas é importante lembrar que o acesso online deve ser uma vantagem a mais, e não o padrão para acesso aos dados. Para garantir a melhor performance e segurança dos dados, você deve optar por um software médico híbrido, que tanto irá lhe oferecer a mobilidade do acesso online, como também irá garantir que seus dados estão seguros e que podem ser acessados a qualquer momento, independente de uma conexão com a internet, através do sistema desktop. Um consultório de excelência deve garantir performance, sem ficar para trás nas possibilidades que a tecnologia oferece.

O HiDoctor® é um software médico completo para o seu consultório e oferece o melhor dos dois mundos: o poder do desktop + a versatilidade da web. Conheça agora!

 

Gostou do artigo? Compartilhe!