Gostou do artigo? Compartilhe!

[INFOGRÁFICO] Diferenças do software médico apenas na nuvem e do software médico online + offline

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Um software médico é hoje uma ferramenta indispensável para consultórios e clínicas, e já se tornou parte da realidade do atendimento médico para uma grande parte dos profissionais.

Porém, os softwares e sistemas médicos no mercado não são todos iguais. Há grandes diferenças entre as tecnologias utilizadas, as funcionalidades integradas e as possibilidades que cada um oferece ao médico.

Portanto, ao escolher um software, o médico precisa ir além e escolher também a tecnologia certa.

Então, qual a melhor tecnologia para o software médico?

A melhor tecnologia é aquela que não deixa o seu consultório parar. O médico precisa de um software seguro e confiável, e que acima de tudo garanta independência para sua prática médica.

Os atendimentos médicos não podem ser interrompidos porque a internet caiu, por exemplo, ou porque o sistema utilizado está em manutenção. Ou ainda porque algum servidor de uma empresa que você nem conhece saiu do ar, e então você descobriu que seu sistema médico utiliza esses servidores.

Todas essas situações, e outras mais, são exemplos do que pode acontecer quando se utiliza um software médico apenas na nuvem. Depender da internet cria na verdade uma cascata de dependências:

  • Você depende do seu provedor de internet
  • Você depende da empresa desenvolvedora do software médico
  • Você depende da empresa que armazena os dados do software médico

Assim, para fugir dos problemas que o uso exclusivo da nuvem gera, a solução é um software médico de verdade, que funcione tanto online quanto offline, instalado em seu computador, e também com aplicativo disponível para seu celular ou tablet.

Independência na prática médica

Um sistema híbrido, que funcione com ou sem internet, garante total independência para sua prática médica, pois seus dados estão sempre disponíveis, em qualquer circunstância.

» No dia-a-dia no consultório você utiliza o software instalado, sem depender da internet e aproveitando toda a performance do seu computador.

» Se precisar consultar dados ou realizar atendimentos por telemedicina de casa, você acessa o software com os dados sincronizados em seu notebook.

» Quando estiver na rua, ou viajando, todos os seus dados estão disponíveis online, seja para acesso pelo computador, celular ou tablet.

» E se você estiver em um local sem acesso à internet, você ainda consegue acessar seus dados e fazer novos registros através do aplicativo em seu celular.

Só uma plataforma médica completa como o HiDoctor® é capaz de oferecer todas essas possibilidades, permitindo o uso do sistema com ou sem internet em qualquer um dos seus dispositivos!

Diferenças entre um software médico em nuvem e uma Plataforma Médica completa

Além dos dados sempre disponíveis, a Plataforma Médica traz ainda muitas outras vantagens em relação aos sistemas em nuvem.

No infográfico a seguir você confere as principais diferenças entre um sistema que funciona apenas na nuvem e o HiDoctor®, que é uma plataforma completa para seu consultório!

Para baixar em PDF, clique sobre a imagem.

[INFOGRÁFICO] Diferenças do software médico apenas na nuvem e do software médico online + offline

 

Gostou do artigo? Compartilhe!