Gostou do artigo? Compartilhe!

Por que usar um programa de prontuário eletrônico no consultório médico

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

O uso de um programa de prontuário eletrônico é o primeiro passo para transformar os cuidados de saúde. Essa tecnologia pode ajudar os médicos a fornecer atendimento de mais qualidade, mais seguro e mais eficiente aos pacientes, além de aprimorar diversos aspectos da gestão e dos processos de rotina do consultório ou clínica.

Em comparação com o uso de registros em papel, o sistema de prontuário eletrônico é mais eficiente pois permite o gerenciamento centralizado das informações e acesso mais rápido a todos os dados dos pacientes, de qualquer lugar que o médico esteja. No âmbito do gerenciamento do consultório, a gestão é simplificada por meio de agendamento integrado, controle financeiro, emissão de documentos, faturamento de convênios e várias outras ferramentas, todas funcionando integradas, assim gerando economia de tempo significativa, maior organização e então levando a maior produtividade.

Alguns dos benefícios que tornam um programa de prontuário eletrônico tão importante são:

  • Garante informações precisas, atualizadas e completas sobre os pacientes
  • Permite acesso rápido aos registros do paciente para um atendimento mais coordenado e eficiente
  • Ajuda os médicos a diagnosticar com mais eficiência os pacientes, a reduzir erros médicos e a fornecer atendimento mais seguro
  • Melhora a interação e comunicação do paciente e do médico, bem como a conveniência dos cuidados de saúde
  • Permite prescrição mais segura e confiável
  • Ajuda a promover documentação completa e legível e codificação e cobrança precisas e simplificadas
  • Aprimora a privacidade e a segurança dos dados do paciente
  • Ajuda os médicos a melhorar a produtividade e o equilíbrio entre vida profissional e pessoal
  • Permite que médico e equipe melhorem a eficiência e atendam às metas estabelecidas
  • Reduz os custos através da diminuição da papelada, segurança aprimorada, processos mais eficientes e melhoria dos resultados de saúde

Um programa de prontuário eletrônico é um dos melhores investimentos que podem ser feitos em um consultório médico. A tecnologia pode organizar melhor todos os processos de rotina, integrando-os e centralizando-os em uma única ferramenta. Os ganhos em precisão, tempo, eficiência, acessibilidade e qualidade se dão em diversos níveis e fazem com que toda a experiência do atendimento médico seja aprimorada não apenas para o paciente, mas também para o médico e toda a equipe do consultório.

...

O HiDoctor® é a única plataforma médica completa para seu consultório. A Centralx® conta com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!