Gostou do artigo? Compartilhe!

O que especialistas precisam em um software médico?

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

No Brasil, 62,5% dos médicos em atividade possui ao menos um título de especialista[1]. Ao longo da carreira, a especialização vai se tornando um caminho mais comum, de forma que mais de 70% dos médicos acima dos 40 anos de idade atua como especialista.

Hoje, são 55 especialidades médicas reconhecidas no país, sendo que quatro delas concentram 40% do total de especialistas: Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral e Ginecologia & Obstetrícia.

Por mais que o cenário aponte um crescimento constante no sentido da especialização, hoje são poucas as soluções de gestão destinadas aos médicos que se dedicaram a este aperfeiçoamento.

Personalização e qualidade

O sistema para especialistas deve possibilitar a personalização para cada área médica. Um Cardiologista utiliza fichas personalizadas em seu atendimento, que diferem das anamneses de um Ortopedista, que por sua vez são muito diferentes das fichas utilizadas por Oftalmologistas.

Por isso, especialistas devem procurar soluções que atendam às particularidades de sua especialidade. Um software que facilite a coleta de dados sem comprometer a segurança e mobilidade.

Conhecimento compartilhado

Uma forma de facilitar esta coleta de dados é utilizar modelos criados por especialistas da sua área. Assim, você consegue mais precisão e menos desperdício de tempo ao coletar apenas os dados necessários.

É por isso que o HiDoctor® oferece uma maneira prática e rápida de customizar seu prontuário: com o HiDoctor® Forms você acessa milhares de fichas publicadas por médicos de diferentes especialidades e importa para seu software, podendo alterar detalhes, adicionar novos campos e personalizar da forma que achar melhor.

Essas fichas podem ser incorporadas ao uso do software e você pode adicionar tabelas, gráficos e calculadoras médicas, adaptando de acordo com seu uso.

Facilidade para atuar em diferentes clínicas

Por diversos motivos, os médicos no Brasil optam por atuar em mais de um local, seja em consultório próprio, clínicas especializadas ou hospitais. Os médicos especialistas se utilizam dessa estratégia, dentre outros motivos, para angariar mais pacientes e poderem atuar de forma mais ativa em sua área de aperfeiçoamento.

Com isso, surge a necessidade de um software que possibilite o uso em diferentes locais, independente do dispositivo disponível para uso.

Desde 2001 o HiDoctor® oferece uma solução definitiva para médicos que atuam em mais de um local: a exclusiva sincronia MedSync™ possibilita o uso online e a atualização dos dados em todos os computadores com o programa instalado.

...

Na hora de escolher seu software médico, certifique-se de que sua especialidade será bem atendida na personalização e mobilidade: escolha o HiDoctor®, software líder entre os médicos no Brasil, e tenha à sua disposição o melhor da tecnologia para formulários personalizados e sincronização.

 

Referências:

[1] Demografia Médica no Brasil 2018. FMUSP, CFM, Cremesp. Disponível no portal da USP.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!