Gostou do artigo? Compartilhe!

O valor da tecnologia para a experiência do paciente

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

A prática médica evolui constantemente. À medida que os pacientes se tornam mais experientes no uso da tecnologia e curiosos sobre sua saúde, mantê-los engajados se torna cada vez mais importante. Oferecer uma experiência de qualidade para os pacientes começa pelo estabelecimento de uma estratégia eficaz com as ferramentas à sua disposição.

Pacientes ocupados desejam serviços rápidos

Ter um meio rápido e eficiente de agendar online uma consulta pode ajudá-lo a reduzir as faltas, manter a agenda cheia e reduzir a carga administrativa da equipe, ao mesmo tempo que dá aos pacientes a conveniência que desejam de marcar consultas que se encaixam em seus horários.

Outras opções que podem ajudar pacientes ocupados incluem o envio de confirmações de consulta no dia anterior à visita, a opção de telemedicina para consultas que não requerem uma visita pessoal, e o oferecimento de diferentes canais de comunicação com o consultório para que o paciente opte pelo de sua preferência.

Segurança é fundamental

Enquanto são mantidas as recomendações de distanciamento social para reduzir a disseminação do coronavírus, encontrar maneiras convenientes e eficazes de aliviar a ansiedade e manter os pacientes seguros durante e após a pandemia será um componente essencial da saúde.

Hoje, conforme os médicos continuam a procurar uma maneira de limitar o número de pessoas nas salas de espera, adicionar aos seus fluxos de trabalho tecnologias que agilizem o tempo do paciente no consultório e diminuam os contatos necessários pode ser uma ótima solução. O próprio agendamento online, por exemplo, permite que o paciente já preencha seu cadastro online no momento da solicitação, evitando essa etapa de cadastramento com a secretária no consultório.

Mantendo o engajamento

O engajamento do paciente não deve terminar quando a consulta se encerra. Mantenha os pacientes engajados enviando-lhes pesquisas de satisfação, lembretes e informações educativas sobre saúde, também incentivando o uso de dispositivos eletrônicos de saúde para coletar dados do paciente e encorajando-os a baixar aplicativos de saúde que os permitam ter um papel ativo em sua saúde e bem-estar.

...

Uma excelente estratégia precisa ser acompanhada por ferramentas eficazes e o conhecimento sobre a melhor forma de usar essas soluções. As rápidas mudanças que ocorreram em face à pandemia reforçaram o valor e a necessidade da tecnologia na prática médica e nos cuidados de saúde.

Mais do que nunca, agora é o momento de contar com uma plataforma médica completa que ofereça todas as ferramentas para que você otimize a experiência dos pacientes, mantenha-os engajados e melhore continuamente a eficiência e produtividade em seu consultório, alcançando os melhores resultados para seu negócio e principalmente para a saúde de seus pacientes.

O HiDoctor® é a única plataforma médica completa para seu consultório. A Centralx® conta com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!