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O que as novas gerações esperam dos serviços de saúde

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Os Millennials têm o poder de realmente estabelecer mudanças. De acordo com o US Census Bureau, esse grupo (de pessoas nascidas entre 1980 e meados dos anos 1990) agora supera os Baby Boomers (geração dos nascidos após a Segunda Guerra Mundial até a metade da década de 1960) em cerca de 8 milhões. Os hábitos dos Millennials já causaram problemas para diferentes setores, desde redes de restaurantes até a indústria de diamantes, então acredite: as decisões deste grupo a respeito da saúde moldarão o futuro da medicina.

Uma pesquisa recente da EBRI / Greenwald & Associates Consumer Engagement Health Care Survey (CEHCS)[1] mostra que tendências milenares da área de saúde estão mudando cada vez mais e, gostando ou não, consultórios e hospitais estão mudando junto. Fique à frente da concorrência encontrando maneiras de se adaptar a essas tendências e expectativas em constante mudança.

Veja alguns fatos sobre o que esse grupo espera dos serviços de saúde:

Eles esperam que os cuidados de saúde sejam mais simples

Esta geração quer agendar uma consulta médica online, visualizar facilmente seus registros de saúde e entrar em contato com seu médico por um meio prático e particular.

A pesquisa do CEHCS de 2018 mostra que os Millennials são duas vezes mais propensos a se interessar pelas conveniências da tecnologia, como a telemedicina, do que os Baby Boomers. O acesso a cuidados de saúde remotos é uma prioridade para a geração do milênio — e algo que consultórios e clínicas estão finalmente começando a adotar ou pelo menos considerar. Cabe a você acompanhar.

Millennials são mais diversificados que as gerações mais antigas

A geração do milênio é muito mais diversificada do que as gerações mais velhas, com 44,2% sendo parte de uma minoria étnica. Isso significa que a diversidade é fundamental quando você desenvolve uma estratégia de marketing e interage com seus pacientes.

Isso não significa que você pode simplesmente adicionar mais algumas fotos de diferentes famílias ao seu site e considerar o trabalho feito. O marketing multicultural na área de saúde é mais do que representação — é entender as nuances que existem entre gerações de diferentes grupos. Trata-se de criar campanhas culturalmente relevantes, além de construir confiança e conexões mais profundas com pacientes de diferentes origens.

Eles fizeram sua pesquisa

Os Millennials querem saber em que estão se metendo antes de fazer qualquer compra. Eles aproveitam ao máximo as ferramentas que têm à disposição para pesquisar detalhes, análises e informações sobre preços antes de tomar decisões importantes — e querem ver valor nas compras realizadas.

Isso inclui decisões médicas. Suas credenciais por si só podem não ser suficientes para conquistar um Millennial. De acordo com a pesquisa do CEHCS de 2018, 51% dos Millennials pesquisam sobre a qualidade ou as avaliações de um médico ou clínica (vs. 34% da Geração X [geração nascida após os baby boomers até final da década de 70] e 31% dos Baby Boomers).

Millennials se importam com o que as pessoas dizem sobre você

Se as pessoas desta geração estão comprando algo na internet, seja um conjunto de fones de ouvido ou um pacote de esponjas de cozinha, elas prestam muita atenção às avaliações que o produto recebe. Então, é melhor você acreditar que elas também vão ler o que as pessoas estão dizendo sobre qualquer profissional de saúde que estejam considerando.

Quase metade de todos os Millennials pesquisou seus prestadores de serviços de saúde, e a maioria valorizou bastante as análises que encontrou. Os números variam de estudo para estudo, mas cerca de ¾ dos consumidores dizem que confiam em avaliações online tanto quanto em uma recomendação pessoal de um amigo. E como você pode imaginar, esse número aumenta com a geração do milênio, com alguns estudos citando uma taxa de confiança de 88%.

Eles nem sempre têm um médico clínico geral

Cada vez menos pessoas da geração do milênio têm um médico clínico geral em quem confiam e recorrem. Apenas 66% dos Millennials têm um médico de confiança de acordo com a pesquisa do CEHCS de 2018 (em comparação com 85% dos Baby Boomers e 78% da Geração X). E por que eles teriam quando o atendimento de urgência oferece maior conveniência e disponibilidade no momento que precisam?

Isso não significa que os clínicos gerais não conseguem encontrar um público entre esta geração. Existe a parcela que possui um médico de confiaça e permanece fiel, mas, mesmo nestes casos, a situação está mais atrelada ao quanto estes médicos valorizam o tempo dos pacientes e estão disponíveis nos momentos de necessidade.

Millennials estão mais informados e preocupados com seu bem-estar geral

Apesar da maior parte desta geração ir ao médico menos de 1 vez por ano e 93% afirmar que não marcam consultas preventivas[2], eles demonstram maior interesse e preocupação geral em ter um estilo de vida mais saudável, se mantendo informados sobre melhores hábitos em alimentação, exercícios, etc.

Com a vasta disponibilidade de informações na internet e com a ajuda de equipamentos digitais e aplicativos para acompanhar sua saúde e suas atividades, esta geração está recorrendo mais a estes recursos tecnológicos do que aos profissionais médicos para se manterem saudáveis. Isso indica a importância dos médicos se manterem atualizados sobre as novas tendências para poderem incorporá-las em seus cuidados e ganhar a confiança dos Millennials.

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Profissionais de marketing de saúde experientes estão constantemente se ajustando às necessidades dos pacientes. A qualidade do atendimento ao cliente e a conveniência são prioridades para as decisões de cuidados de saúde dos Millennials, mas, em geral, os pacientes de qualquer geração apreciam quando você coloca as necessidades deles em primeiro lugar.

 

Referências

[1] Millennials Bring Online and Do-It-Yourself Consumer Behaviors to Health Care Interactions, disponível em https://www.ebri.org/pdf/2018-297-FF-Millennials.pdf.

[1] Half of Millennials Visit a Docto, disponível em http://www.foxbusiness.com/features/2015/07/20/half-millennials-visit-doctor-less-than-once-per-year.html.

 

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