Gostou do artigo? Compartilhe!

[GUIA] 30 dias para começar a atender mais pacientes sem trabalhar mais horas

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Todos nós temos o mesmo número de horas limitadas em um dia, mas as clínicas e consultórios que aproveitam ao máximo esse tempo utilizando tecnologia e processos automatizados podem atender mais pacientes diariamente e obter uma maior receita sem trabalhar mais horas.

Ao facilitar a realização das tarefas administrativas, é possível agendar mais pacientes e gerar mais receita para que sua clínica possa prosperar.

Um grande desafio para as clínicas que desejam implementar tecnologia e otimizar fluxos de trabalho é simplesmente não saber por onde começar. Pode parecer complicado fazer alterações em processos que você e sua equipe sempre fizeram de determinada maneira.

É por isso que criamos este guia simples para ajudá-lo a fazer as mudanças metodicamente, de modo que possa chegar a um ponto de ver mais pacientes em sua clínica ou consultório de modo rápido, mas sem causar estresses para você, para a equipe ou para os pacientes.

Neste guia de 30 dias para ver mais pacientes em seu consultório médico sem trabalhar mais horas, descrevemos uma ferramenta que você pode implementar a cada semana ao longo de um mês para agilizar as operações clínicas e melhorar os fluxos de trabalho para um atendimento mais eficiente ao paciente, incluindo:

Uso de modelos prontos e formulários no software de prontuário eletrônico

Essas funcionalidades do software médico facilitam o registro dos dados do paciente e assim podem reduzir o tempo gasto ao computador durante as consultas, o que otimiza o tempo geral gasto no atendimento.

Automatização de lembretes de compromissos e confirmação de consultas

Os processos tradicionais de confirmação de consultas consomem alto tempo da equipe da recepção, e nem sempre são efetivos. Os lembretes de compromisso por e-mail e a confirmação automática de consultas por SMS são duas ferramentas capazes de reduzir as faltas e liberar a equipe da recepção para outras tarefas.

Utilização de um sistema de agendamento online de consultas

O agendamento online é conveniente para os pacientes, que podem marcar uma consulta a qualquer momento, sem depender do horário de funcionamento do consultório ou do telefone estar desocupado. Com isso, ajuda a manter a agenda sempre cheia e a atrair mais pacientes.

Uso de ferramentas analíticas eficazes

Ferramentas de análise de dados, com geração automática de relatórios, são essenciais para acompanhar o desempenho do consultório e identificar áreas de melhoria. Realizando avaliações periódicas é possível se planejar e agir cedo para alcançar resultados cada vez melhores.


Faça agora o download e confira os detalhes de como implementar as ferramentas e todos os benefícios que elas irão agregar para evoluir seu consultório:


O HiDoctor® é a única plataforma médica completa para seu consultório, e oferece as ferramentas de que você precisa para maior eficiência e otimização de tempo no atendimento aos pacientes. A Centralx® conta com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica, e por isso o HiDoctor® é o software mais utilizado por médicos e clínicas no Brasil.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!