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Como um aplicativo médico torna seu consultório mais produtivo

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Médicos que possuem consultório próprio precisam exercer mais de uma “profissão”: devem ser médicos e também gestores. Em meio às muitas tarefas que devem ser realizadas a cada dia, para manter uma boa produtividade o médico pode utilizar ferramentas que tornem os processos mais práticos e eficientes.

A maneira mais fácil para conseguir lidar com os atendimentos e também a parte burocrática do consultório é centralizando todos os processos, desde o agendamento, registro de dados dos pacientes, emissão de documentos, comunicação interna e com pacientes e controle financeiro. Quando todas estas partes funcionam integradas dentro de um sistema, a gestão do consultório é facilitada e as vantagens são diversas.

Por isso, a solução para a produtividade do consultório está na adoção de um aplicativo médico que lhe ofereça todas as possibilidades para atendimento médico e gestão. Confira as características que um sistema completo deve ter e como elas ajudam na produtividade.

Total disponibilidade

A rotina atribulada dos médicos inclui muitas vezes trabalhar em mais de um local, tempo no trânsito e atendimentos de urgência mesmo em momentos de folga. Para ser produtivo a qualquer momento e em qualquer lugar, o médico precisa ter acesso rápido e fácil aos seus dados sempre que precisar, seja no consultório, em casa ou na rua, acessando pelo computador ou pelo celular, e até mesmo quando não tiver conexão com a internet. Um sistema completo, com aplicativo médico de verdade, pode oferecer todas essas opções para que haja total disponibilidade dos dados que você grava no sistema.

Facilidade de uso

Não adianta poder utilizar seu aplicativo médico em qualquer lugar, se ele for complexo e diminuir a eficiência com que você realiza as tarefas. O sistema deve ser intuitivo e fácil de usar, garantindo fluidez no registro de dados, criação de documentos, consulta a informações, etc.

Automatização de processos

Quando tarefas simples, mas que consomem tempo, podem ser executadas de modo automático, isso significa mais tempo livre para executar as tarefas realmente importantes e que demandam maior dedicação. Automatizar processos como envio de e-mails, confirmações de consultas, lançamentos de dados em relatórios para acompanhamento, etc. traz a garantia de que essas tarefas não serão deixadas para trás por esquecimento ou falta de tempo, tornando o consultório mais organizado e eficiente.

Agendamento online eficiente

O agendamento online de consultas também é uma excelente ferramenta que automatiza uma parte da marcação, de modo que a secretária precisa apenas confirmar ou não a solicitação de consulta recebida diretamente na agenda, com alguns cliques, ao invés de passar vários minutos ao telefone a cada agendamento.

Prontuário médico inteligente

O prontuário eletrônico do paciente ocupa grande parte do dia dos médicos, já que é utilizado do início ao fim de cada consulta médica. Um prontuário eletrônico eficiente deve ter mecanismos que facilitem tanto seu preenchimento, quanto a consulta aos dados previamente cadastrados. Dessa forma, é importante que possua, por exemplo, fichas separadas para cada tipo de anotação, como anamnese, imagens, prescrições, formulários médicos, resultados de exames, etc. Deve ainda possuir ferramentas que facilitem a geração de documentos, como bulário integrado, utilização de modelos prontos de prescrição, atestado, etc., lista de exames e procedimentos para geração de guias, entre outras opções. Quanto mais inteligente é o prontuário, importando dados e integrando informações, melhor o tempo da consulta é aproveitado, dedicando maior atenção ao paciente, sem gastar muito tempo com simples preenchimento de dados.

Controle financeiro integrado

Em um sistema médico completo, você já tem registrado nele as informações referentes ao seu faturamento, considerando que guarda os registros de todos os procedimentos realizados. Assim, é simples para um bom aplicativo médico integrar essas informações a um módulo de controle financeiro, permitindo ainda o cadastro de outras informações como despesas, balanço, fluxo de caixa, etc., para garantir que toda a gestão financeira do consultório esteja centralizada e simplificada, permitindo fácil acompanhamento e consequente melhoria na rentabilidade do consultório, através de análise e controle dos fatores necessários.

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Todas estas funcionalidades, ao serem incorporadas na rotina do consultório, permitem que haja maior organização e eficiência em todos os processos, tanto na recepção e na consulta médica, quanto na gestão do consultório, organizando as finanças e a comunicação com os pacientes, por exemplo, otimizando a rentabilidade e trabalhando a retenção, respectivamente.

Ter o total controle de seu consultório na palma de suas mãos, através de um excelente aplicativo médico que ofereça todas as possibilidades e integre todos os dados que utiliza em sua rotina, é a chave para maximizar a produtividade, elevando o nível do atendimento oferecido aos pacientes e tornando a gestão do consultório prática e eficiente.

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