Gostou do artigo? Compartilhe!

HiDoctor® MiniPACS: anexe arquivos nos prontuários

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

O prontuário médico é muito mais do que dados pessoais e uma coleção de anamneses. Todo o conjunto de informações sobre o estado de saúde e os cuidados prestados ao paciente devem estar contidos no prontuário, formando um verdadeiro acervo documental sobre a saúde do paciente sob seus cuidados.

Por isso, o HiDoctor® possibilita ao médico anexar todos os tipos de arquivo no prontuário do paciente.

Você pode incluir resultados de exames em imagem, PDFs, planilhas, entre outros, e manter histórico destas informações no prontuário do paciente.

O que eu posso anexar?

Tudo o que você precisar: é possivel anexar PDFs, documentos do Word, planilhas, imagens, vídeos, áudios e qualquer outro formato que for importante para o acompanhamento do paciente e salvaguarda da sua prática.

Os arquivos anexados ficam igualmente disponíveis em todos os computadores sincronizados e também através do HiDoctor® NET.

Como anexar?

O MiniPACS é um serviço que pode ser incluído na assinatura do seu HiDoctor®. Ao ativar a funcionalidade no seu HiDoctor®, você verá uma guia adicional no menu lateral:

Na ficha MiniPACS, selecione o botão para adicionar um arquivo no prontuário do paciente. Você pode enviar vários arquivos ao mesmo tempo e adicionar uma descrição no momento de anexá-los.

*Por segurança, o HiDoctor® impede a inclusão acidental de arquivos executáveis, tais como .exe, .zip, .rar, etc, evitando que sejam incluídos arquivos maliciosos na sua base de dados.

É possível visualizar os arquivos anexados, baixá-los novamente para seu computador ou então excluí-los do prontuário.

Tamanho da base de dados

Ao ativar o HiDoctor® MiniPACS você também verá um novo Painel ao abrir o programa, com as informações do tamanho atual da sua base de dados e data da última sincronia realizada.

Benefícios do MiniPACS

O MiniPACS é um potente módulo de controle de arquivos, permitindo fazer uma gestão muito robusta e prática dos documentos que você deseja anexar. Como o envio é feito localmente, a importação não toma tempo do seu atendimento fazendo upload de arquivos. E, no fim do expediente, basta ativar a sincronia para ter acesso a estes documentos também do computador de casa ou online, pelo HiDoctor® NET (interface clássica).

Além de tudo, todo o armazenamento feito no HiDoctor® tem a proteção reforçada do software e, mesmo pelo acesso online, você tem a garantia dos mesmos níveis de segurança usados por sistemas bancários.

...

A possibilidade de anexar documentos acessórios ao prontuário do paciente é importante para a continuidade no tratamento e para análise da evolução da doença. Além de tudo, o prontuário é a principal peça de defesa do médico em situações legais.

O Módulo MiniPACS está disponível a partir da versão 10.6 do HiDoctor®. Para ativá-lo em seu consultório, entre em contato com nosso suporte técnico.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!