HiDoctor® Blog  -  Gestão do consultório
Pelo menos algum tempo de espera no consultório médico é algo inevitável, mesmo que seja por poucos minutos. Se você conseguir fazer com que a espera pela consulta seja um tempo de qualidade, de modo que o paciente mal perceba o tempo passar, com certeza acarretará em uma melhor imagem do consultório e melhor satisfação geral do paciente.   [Mais...]
Seja com atendimentos que começam bem mais cedo, ou que vão até tarde na parte da noite, ou mesmo atendimentos aos finais de semana, o atendimento em horários alternativos pode ser uma alternativa para atrair novos pacientes e criar um diferencial competitivo.   [Mais...]
Todo consultório já passou (ou irá passar) por fases de altos e baixos. Principalmente em tempos de crise, a estabilidade estabilidade pode ser mais facilmente afetada. Mas existem várias estratégias que podem ser adotadas para que a saúde de seu consultório esteja sempre em dia e eventuais quedas nos resultados possam ser contornadas.   [Mais...]
Todo sucesso de um consultório médico está diretamente ligado à qualidade do atendimento ao cliente. Dessa forma, este ponto deve sempre receber atenção especial e toda a equipe deve receber treinamento atualizado para que continuem a se aprimorar nas melhores práticas para atendimento ao paciente.   [Mais...]
Você pode e deve explorar ao máximo o uso de ferramentas que visem facilitar as atividades do dia a dia e tornem a gestão do consultório mais eficiente. Veja alguns problemas comuns de consultórios médicos que podem ser resolvidos com o uso das ferramentas certas.   [Mais...]
Gargalos acontecem em muitos consultórios independente dos melhores esforços feitos para realizar os agendamentos com proeza. Veja algumas dicas de como o fluxo de pacientes pode ser otimizado.   [Mais...]
Manter contato com os pacientes não só se tornou essencial, mas também é bem mais fácil atualmente, com as possibilidades que a tecnologia oferece, e os benefícios são diversos.   [Mais...]
Por mais que haja esforço e dedicação no atendimento do consultório, cada paciente tem suas particularidades, o que pode fazer com que aquilo que agrada a um nem sempre agrade ao outro, além do fato de ser normal que venham a ocorrer certas situações adversas como atrasos, desmarcações, etc. Nestes casos, qual é a melhor forma de lidar com a situação para tentar revertê-la em algo positivo?   [Mais...]
A falta de organização é um dos principais erros de consultórios que não lucram. Adotar uma rotina organizada para o consultório é algo simples, e existem diversas ferramentas que podem ajudar neste quesito.   [Mais...]
Cada vez mais abrir um consultório médico vem sendo encarado não apenas como um espaço para exercer a medicina, mas como um negócio, que precisa de bom gerenciamento e empreendedorismo para que consiga seu espaço no mercado.   [Mais...]


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Assinar

As melhores dicas sobre gestão e tecnologia para consultórios e clínicas médicas.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber