HiDoctor® Blog  -  Gestão do consultório
A sua clínica ou consultório atenta para as premissas básicas de atendimento ao cliente? Se seus pacientes sentem que são bem cuidados, eles têm a capacidade e a vontade de elogiá-lo, recomendá-lo a outros pacientes e continuarem voltando ao seu consultório sempre que precisarem. Confira dez hábitos saudáveis de atendimento ao cliente para implementar em seu consultório.   [Mais...]
A gestão eficaz da equipe é um grande desafio em qualquer negócio. Neste texto você confere três elementos para um gerenciamento eficaz da equipe, que podem levar ao aumento da produtividade e da lucratividade e a pacientes mais felizes em seu consultório.   [Mais...]
O atendimento por convênios é uma questão de ampla discussão na área médica, mas não há dúvidas da importância do papel desempenhado pela saúde suplementar no fornecimento de assistência médica a toda a população. Se você está iniciando sua carreira com um consultório próprio e considerando se deve ou não se credenciar a convênios médicos, confira algumas questões importantes a levar em conta.   [Mais...]
O controle financeiro é parte integral e essencial da gestão de um consultório médico. Partindo do registro preciso das receitas e despesas do consultório, diversas estatísticas podem ser geradas, permitindo organizar as finanças e fazer previsões, orientando os processos de tomada de decisão. O HiDoctor® conta com um sistema de controle financeiro completo que o ajuda a acompanhar o crescimento do consultório. Confira!   [Mais...]
Quer seu consultório seja recente ou estabelecido, é importante pensar continuamente em maneiras de aumentar os lucros. Existem muitos métodos e estratégias que são úteis para um consultório, e talvez você já esteja usando alguns deles. As estratégias que listamos neste artigo podem ter um impacto poderoso quando se trata de aumentar a receita na área de saúde. Confira!   [Mais...]
Existem pelo menos três oportunidades importantes para você causar uma boa impressão antes de conhecer seu paciente pela primeira vez. Se cada um desses três momentos forem positivos, seus pacientes terão uma primeira impressão positiva de você antes mesmo de vê-lo pessoalmente.   [Mais...]
Uma boa gestão é decisiva para o sucesso do consultório médico. Fatores intrínsecos da gestão impactam diretamente na satisfação dos pacientes, nos retornos financeiros, na possibilidade de crescimento e, por consequência na própria realização profissional do médico. Veja algumas dicas essenciais para alcançar a excelência no consultório!   [Mais...]
Analisar os dados de indicadores-chave de desempenho, ou KPIs, irá ajudá-lo a obter uma melhor compreensão do estado atual de seu consultório, identificar eventuais problemas e oportunidades, e orientar decisões futuras. Você deve começar observando seus objetivos em quatro áreas principais – KPIs financeiros, de pacientes, de serviços e de funcionários. Confira!   [Mais...]
O sonho de muitos médicos após a conclusão dos estudos é abrir seu próprio consultório para iniciar a carreira. O software médico é um investimento que será essencial para o sucesso de seu negócio, pois será a ferramenta que irá ajudá-lo a organizar e executar todos os processos centrais para o funcionamento do consultório, tanto na parte clínica quanto também na administrativa.   [Mais...]
Clínicas e consultórios que falham em lidar com as frustrações de tempo de espera dos pacientes podem perder até 48% de sua base de pacientes em um ano. Neste eBook compilamos os resultados de uma pesquisa da Software Advice que mostram dados sobre o impacto dos longos tempos de espera para os consultórios, incluindo também alguns conselhos acionáveis e ferramentas técnicas para ajudá-lo a melhorar a satisfação do paciente e manter o processo de agendamento no caminho certo.   [Mais...]


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber