Nos últimos 10 anos, o valor vem desempenhando um papel fundamental no sistema de saúde. Agregar mais valor aos serviços prestados é uma forma do médico se diferenciar e se destacar, atraindo cada vez mais pacientes e fidelizando aqueles que já utilizaram seus serviços. Confira 5 práticas para alcançar esse objetivo!
[Mais...]
A gestão de riscos na área de saúde compreende os sistemas e processos empregados para descobrir, mitigar e prevenir riscos em instituições de saúde. Entenda seu propósito, elementos, o papel do gerente de risco e muito mais.
[Mais...]
Existem dezenas, senão centenas, de maneiras de atrair novos pacientes para um consultório ou clínica médica. Este artigo se concentra nas cinco principais estratégias de marketing em saúde aquelas repetidamente comprovadas para atrair novos pacientes de forma consistente, se você as executar corretamente e monitorar seus resultados.
[Mais...]
Manter seu consultório médico em boa forma para que ele funcione sem problemas e para que você esteja preparado para lidar com problemas inesperados significa formar alguns bons hábitos. Neste texto reunimos várias dicas e sugestões para cuidar das finanças do consultório. Adotando essas boas práticas, será possível manter um melhor controle financeiro, para garantir que o consultório permaneça financeiramente saudável a longo prazo, dando o retorno que você deseja.
[Mais...]
Além das implicações econômicas para o consultório, as faltas têm um impacto direto na saúde dos pacientes. Nesse contexto, implantar estratégias para recuperar pacientes que não compareceram a uma consulta se torna uma importante missão para os médicos. Confira como pacientes faltosos podem ser recuperados e, de bônus, veja a melhor dica para evitar as faltas em primeiro lugar!
[Mais...]
Um novo ano já começou e, se você ainda não fez um planejamento estratégico para seu consultório ou clínica para 2022, essa é a hora. O planejamento estratégico é uma das principais ferramentas para exercer o controle operacional, pois o ajudará a decidir e a agir com mais eficácia. Ao sentar-se para contemplar sua direção para esse ano, algumas dicas podem ser benéficas para ajudá-lo ao longo do caminho. Neste artigo, confira como fazer uma análise competitiva do mercado atual e 4 erros a evitar ao criar seu planejamento.
[Mais...]
O volume de consultas tem um impacto direto no sucesso de seu consultório independente. E aumentar seu volume de pacientes não demanda estratégias complexas e altos investimentos. Confira algumas dicas de especialistas em gerenciamento de consultórios para alcançar uma agenda cheia e um bom volume de consultas diárias.
[Mais...]
Muitos consultórios realmente têm dificuldade em contratar e treinar uma pessoa para a recepção (a pessoa que criará aquela primeira impressão muito importante para o seu consultório). Pode ser difícil encontrar um profissional com o tipo de experiência que você procura se você pagar apenas um salário mínimo. E se você não tem os recursos financeiros nesse momento para aumentar a oferta de salário, que outras opções estão disponíveis para contratar a pessoa certa, que não custam necessariamente mais? Confira algumas opções!
[Mais...]
A criação de uma experiência ideal do paciente é necessária para todas as organizações de saúde, e uma ótima experiência do paciente é composta de vários fatores implementados de forma consistente ao longo de todo o processo de atendimento médico. Neste texto reunimos algumas dicas para você mapear a experiência do paciente em seu consultório, para que ela seja bem-sucedida.
[Mais...]
Manter um consultório médico próprio nem sempre é tarefa fácil. Mas algumas estratégias podem fazer uma enorme diferença nos resultados de seu consultório e no crescimento a longo prazo. Confira neste texto como o uso da tecnologia, a saúde financeira, o marketing do consultório e, principalmente, a experiência do paciente, podem garantir que seu consultório consiga se manter e crescer, alcançando o sucesso desejado.
[Mais...]
|