HiDoctor® Blog  -  Gestão do consultório
Há inúmeros motivos pelos quais a secretária é indispensável no seu consultório. Veja as diversas funções "invisíveis" pelas quais a secretária se responsabiliza, garantindo assim o bom funcionamento do seu consultório.   [Mais...]
Há inúmeros motivos pelos quais a secretária é indispensável no seu consultório. Neste 30 de Setembro, Dia da Secretária, lembre-se de parabenizar sua secretária por se responsabilizar por todas suas funções em garantir o bom funcionamento do seu consultório.   [Mais...]
Acredita-se que ao fortalecer a relação entre médicos e seus pacientes, isso irá levar à detecção precoce de doenças, a uma melhor conformidade do paciente, à redução de custos e a melhores resultados clínicos, entre outros benefícios. Veja 5 pontos para uma melhor experiência do paciente.   [Mais...]
Para ter um consultório de sucesso, o planejamento, a dedicação e o investimento devem ser constantes, buscando manter o consultório em constante evolução. Veja algumas áreas que sempre têm espaço para melhorias e que devem estar em seu planejamento para investir sempre que possível.   [Mais...]
Médicos sempre se perguntam como eles podem aumentar a rentabilidade, mas sem que para tanto seja necessário sacrificar no tempo e qualidade do atendimento aos pacientes. Três pontos importantes devem ser observados que podem aumentar significativamente sua rentabilidade. Conheça cada um.   [Mais...]
Gerenciar uma equipe é um dos maiores desafios no gerenciamento do consultório médico. Veja algumas dicas para saber como lidar com seus funcionários e garantir o melhor rendimento da equipe.   [Mais...]
A experiência de uma consulta médica vai muito além da consulta em si, envolvendo desde o momento de escolher o médico e agendar a consulta, até o acompanhamento feito após o atendimento. Desta forma, não depende apenas do médico o sucesso do consultório, mas de todos os envolvidos em cada etapa do processo da consulta médica.   [Mais...]
É importante estar atento ao que as pessoas têm comentado sobre o consultório, analisando as críticas apresentadas para buscar sempre melhorar. Entretanto, pesquisas têm mostrado que os pacientes que deixam uma avaliação ruim, na grande maioria, estão insatisfeito não com a experiência clínica do médico, mas com o atendimento ao cliente prestado, que pode deixar muito a desejar.   [Mais...]
Parcerias ou sociedades médicas são muitas vezes uma grande idéia. Mesmo que você não esteja procurando expandir o consultório agora, vale a pena pensar sobre o que uma parceria poderia fazer por você. Veja sete razões para criar uma parceria.   [Mais...]
Pacientes leais são a alma de um consultório médico. Além da facilidade de fluxo de trabalho, os benefícios econômicos são fabulosos. Veja algumas dicas para fidelizar seus pacientes.   [Mais...]


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Assinar

As melhores dicas sobre gestão e tecnologia para consultórios e clínicas médicas.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber