HiDoctor® Blog  -  Gestão do consultório
Os dados de saúde de pacientes são informações sigilosas, e é responsabilidade do médico zelar pela segurança destes dados, tomando sempre as medidas necessárias para manter o sigilo e integridade das informações.   [Mais...]
A imagem de seu consultório que é passada aos pacientes é construída pela soma de diversos fatores. Para além da imagem profissional do próprio médico, todo o ambiente do consultório, a organização, o modo de atendimento e o carisma e eficiência dos funcionários, são todas peças que devem se complementar para que se consiga passar a imagem desejada.   [Mais...]
Para aumentar a logenvidade e evitar que falhas atrapalhem sua rotina de atendimentos, o ideal é que haja um planejamento de manutenções preventivas, realizadas periodicamente.   [Mais...]
Em qualquer consultório ou clínica, de qualquer parte do Brasil, a pergunta "não teria um horário para encaixar na agenda?" é com certeza ouvida com bastante frequência pelas secretárias. Veja algumas ideias de como lidar com estas situações sem que prejudique sua rotina, nem ocasione a perda de pacientes.   [Mais...]
Pelo menos algum tempo de espera no consultório médico é algo inevitável, mesmo que seja por poucos minutos. Se você conseguir fazer com que a espera pela consulta seja um tempo de qualidade, de modo que o paciente mal perceba o tempo passar, com certeza acarretará em uma melhor imagem do consultório e melhor satisfação geral do paciente.   [Mais...]
Seja com atendimentos que começam bem mais cedo, ou que vão até tarde na parte da noite, ou mesmo atendimentos aos finais de semana, o atendimento em horários alternativos pode ser uma alternativa para atrair novos pacientes e criar um diferencial competitivo.   [Mais...]
Todo consultório já passou (ou irá passar) por fases de altos e baixos. Principalmente em tempos de crise, a estabilidade estabilidade pode ser mais facilmente afetada. Mas existem várias estratégias que podem ser adotadas para que a saúde de seu consultório esteja sempre em dia e eventuais quedas nos resultados possam ser contornadas.   [Mais...]
Todo sucesso de um consultório médico está diretamente ligado à qualidade do atendimento ao cliente. Dessa forma, este ponto deve sempre receber atenção especial e toda a equipe deve receber treinamento atualizado para que continuem a se aprimorar nas melhores práticas para atendimento ao paciente.   [Mais...]
Você pode e deve explorar ao máximo o uso de ferramentas que visem facilitar as atividades do dia a dia e tornem a gestão do consultório mais eficiente. Veja alguns problemas comuns de consultórios médicos que podem ser resolvidos com o uso das ferramentas certas.   [Mais...]
Gargalos acontecem em muitos consultórios independente dos melhores esforços feitos para realizar os agendamentos com proeza. Veja algumas dicas de como o fluxo de pacientes pode ser otimizado.   [Mais...]


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Assinar

As melhores dicas sobre gestão e tecnologia para consultórios e clínicas médicas.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber