HiDoctor® Blog  -  Gestão do consultório
É relativamente fácil ver como a eficácia do gerenciamento pode melhorar a lucratividade. Veja no artigo os benefícios que os consultórios de alto desempenho desfrutam.   [Mais...]
A secretária ou recepcionista médica é uma parte importante de uma equipe de alto desempenho em um consultório médico, e ter engajamento, comprometimento e profissionalismo é algo indispensável para um bom profissional em qualquer área de atuação.    [Mais...]
Como se costuma dizer, você nunca terá uma segunda chance para causar uma primeira impressão. Um atendimento excelente por parte da recepção é um grande diferencial e a secretária ou recepcionista é a pessoa responsável por garantir grande parte dessa excelência no atendimento.   [Mais...]
Uma análise SWOT é útil para hospitais, clínicas médicas e indivíduos com consultório particular. Veja algumas ideias para maximizar o valor e gerar estratégias eficazes a partir deste exercício. Aproveite e baixe nossa planilha grátis para fazer sua análise SWOT.   [Mais...]
O faturamento é um processo que deve ser feito com organização e atenção, por pessoas capacitadas, para evitar ao máximo atrasos e erros, pois estes podem gerar prejuízos para o consultório. Veja as etapas do faturamento de convênios e dicas sobre a melhor maneira de realizá-lo para manter as finanças organizadas e a rentabilidade em alta.   [Mais...]
O sucesso de um consultório pode ser medido em termos de sua rentabilidade: quantos pacientes consegue atender e trazer lucros líquidos compatíveis com as expectativas profissionais e salariais do médico. Preparamos 5 métodos simples para você aumentar a rentabilidade de seu negócio.   [Mais...]
Poucas coisas são mais enervantes do que perceber que seu negócio é menos lucrativo do que era antes — ou do que você esperava. Embora seja natural querer agir rapidamente para reverter estas situações, resista ao instinto de tentar uma solução rápida. Ao invés disso, veja qual é o melhor caminho de ação.   [Mais...]
Dar feedback à sua equipe é essencial para o sucesso do consultório, buscando sempre corrigir falhas e melhorar os processos. Mas um feedback transmitido da maneira errada pode atrapalhar mais do que ajudar.   [Mais...]
O envio de mensagens de texto apresenta uma oportunidade para se comunicar com seus pacientes. Uma maneira de alcançá-los a qualquer momento, sem ser intrusivo. É fácil. É barato. E o melhor de tudo, é o que seus pacientes querem.   [Mais...]
A maior parte dos médicos supõe que seus pacientes não responderiam a uma pesquisa de satisfação solicitada no consultório, porém uma recente pesquisa demonstrou que a maioria dos pacientes estaria interessada em participar quando alguns fatores são considerados.   [Mais...]


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