Gostou do artigo? Compartilhe!

Por que o software médico é o melhor investimento para médicos começando a carreira

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

O sonho de muitos médicos após a conclusão dos estudos é abrir seu próprio consultório para iniciar a carreira. Porém, montar um consultório, equipá-lo e organizá-lo para que fique pronto para funcionar é algo que exige um ótimo planejamento, além de um bom investimento.

Neste quesito, o software médico é um investimento que será essencial para o sucesso de seu negócio, pois será a ferramenta que irá ajudá-lo a organizar e executar todos os processos centrais para o funcionamento do consultório, tanto na parte clínica quanto também na administrativa.

A seguir você confere por que o software médico é o melhor investimento para o início de sua carreira montando um consultório!

Excelente custo-benefício

Inicialmente pode parecer que o software médico é um gasto, porém, quando fazemos as contas de todos os benefícios que ele traz e o valor que agrega ao consultório, fica fácil perceber não apenas o excelente custo-benefício que apresenta, como também que, ao optar por não utilizar um e fazer toda a gestão do consultório no papel, ou utilizando vários sistemas diferentes, o gasto total acaba sendo muito maior (além do prejuízo em eficiência e produtividade!).

Com certeza, com a escolha do software médico certo, o investimento valerá cada centavo!

Processos e fluxos de trabalho organizados

São muitos os processos envolvidos na rotina de um consultório: agendamentos; confirmações; cadastros; atendimento médico; geração de documentos para o paciente; cobrança; faturamento de convênios; controle financeiro; etc. Se houver qualquer gargalo em algum desses processos, todo o fluxo de trabalho é prejudicado, o que impacta diretamente na qualidade do atendimento prestado ao paciente.

O software médico oferece ferramentas específicas para cada uma dessas rotinas do consultório, permitindo que elas sejam executadas de modo simples e ágil, garantindo assim a organização do consultório.

Rotina eficiente e mais tempo para os pacientes

Quando você aproveita todas essas ferramentas que o software médico oferece, pode obter o máximo de eficiência, pois todas elas funcionam integradas! Isso significa um número menor de dados a serem inseridos no software, aproveitando cadastros auxiliares e tabelas e compartilhando dados entre agenda, prontuário e módulo financeiro com poucos cliques.

Toda essa economia de tempo gasto no computador se traduz em mais tempo para focar no paciente, dando total atenção, ouvindo suas queixas e dúvidas e auxiliando-o da melhor maneira. Ou seja, o software permite um atendimento mais humanizado, favorecendo o desenvolvimento de uma relação médico-paciente duradoura.

Maior produtividade e melhores resultados

Quando você tem eficiência no atendimento, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência de qualidade aos pacientes, a consequência é o alcance de maior produtividade no consultório, ampliando sua base de pacientes gradativamente. O software médico é a chave para que você consiga atender a um bom número de pacientes diariamente, sem que isso comprometa a qualidade dos atendimentos.

Com uma boa base de pacientes e a agenda cheia, os resultados do consultório tendem a ser cada vez melhores!

Centralização de toda a gestão do consultório

A manutenção de bons resultados depende de uma ótima gestão do consultório, atentando sempre para a saúde financeira e para o que pode melhorar. Lembre-se: sempre há espaço para melhorias! Um software médico que centraliza toda a gestão do consultório é capaz de fornecer dados e relatórios sobre seu desempenho, para que possa avaliar periodicamente eventuais problemas e também boas oportunidades de crescimento.

Aproveite o controle financeiro completo integrado para obter estatísticas sobre tipos de consultas mais realizadas, convênios mais utilizados, procedimentos com melhor retorno, meses de maior movimento, e muito mais. Uma gestão centralizada, baseada em dados, é a chave para manter seu consultório sempre à frente!

Flexibilidade para sua prática médica

Nos tempos atuais, e principalmente no início da carreira, é essencial que os médicos tenham total disponibilidade das informações e ferramentas que utilizam em seu dia a dia. Muitos médicos ainda estarão trabalhando em mais de um local, ou mesmo, com a possibilidade da telemedicina, realizando atendimentos e prestando assistência mesmo quando não estão no consultório.

O software médico é a maneira ideal de ter seus dados sempre disponíveis, quando e onde precisar. Um ótimo software irá oferecer a você todas as possibilidades de uso, seja no computador, celular ou tablet, independente de ter ou não uma conexão com a internet, podendo utilizar o software instalado no computador, através de sistema na nuvem, ou ainda através de aplicativo móvel!


O HiDoctor® tem os diferenciais certos para impulsionar sua carreira

Todos esses benefícios e muitos outros você pode obter com o HiDoctor®! Ele é a única plataforma médica completa, oferecendo todas as ferramentas clínicas e administrativas das quais seu consultório precisa, além de ter a exclusiva tecnologia MedSync, que garante a total disponibilidade dos dados sincronizados através de todas as interfaces de uso.

Aproveite toda a praticidade, performance e qualidade do software que é líder entre os médicos brasileiros! A Centralx® conta com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!