Gostou do artigo? Compartilhe!

Fluidez na rotina do consultório - como alcançá-la?

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

O conceito de fluidez remete a algo que ocorre naturalmente, com facilidade. Ter uma rotina de trabalho fluida no consultório médico traz enormes benefícios tanto para os profissionais quanto para os pacientes. Mas em meio a tantas tarefas, e considerando a imprevisibilidade da rotina médica, que é repleta de urgências, encaixes, atrasos e faltas, por exemplo, como é possível alcançar essa fluidez?

A chave está na utilização de uma ferramenta que consiga integrar os processos do consultório, tornando fácil e prática a realização de todas as tarefas, mesmo quando imprevistos acontecem, garantindo que o dia a dia siga sempre bem organizado. Esta ferramenta, é claro, é um software médico completo.

A fluidez na rotina é alcançada naturalmente quando o consultório utiliza um software focado na agilidade e praticidade. Estas características são essenciais pois estarão presentes no sistema como um todo, facilitando tanto a rotina da secretária na recepção, ao lidar com os agendamentos e gerenciamentos dos pacientes que entram e saem, bem como a rotina do médico, ao utilizar o prontuário eletrônico no atendimento aos pacientes ou fazer o controle financeiro integrado, etc.

Utilizando um software completo, o dia a dia do consultório se transforma em uma série de tarefas facilitadas que sucedem umas às outras de modo natural e integrado, permitindo que tudo seja executado de modo prático:

  • A secretária agenda os compromissos e os confirma automaticamente com apenas um clique;
  • os pacientes chegam para a consulta e já tem as informações básicas de sua ficha preenchidas na recepção;
  • o médico o recebe no consultório já acessando sua ficha diretamente no prontuário e registrando os dados médicos utilizando diversas fichas e formulários específicos para melhor organização;
  • conforme seja necessário, o médico emite documentos como atestados, receitas e solicitações de exames com poucos cliques, usando modelos prontos e macros para preenchimento automático de dados;
  • no fim do dia o médico e/ou a secretária lançam as receitas de consultas e guias no módulo financeiro.

Estas são apenas algumas rotinas que ocorrem integradas e com agilidade no decorrer do dia, todas atreladas ao software médico, permitindo a integração dos dados e a automatização dos processos. Por isso a escolha do software para seu consultório é tão importante.

...

Um consultório com uma rotina fluida garante maior produtividade e melhores resultados para o médico, além de excelência no atendimento ao paciente.

O HiDoctor® é a única plataforma médica completa para seu consultório, com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!