Gostou do artigo? Compartilhe!

6 passos para melhorar o ambiente em seu consultório

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Você conhece cada centímetro do seu consultório. Na verdade, ele lhe é familiar e confortável – algo como calçar um velho sapato: pode ser confortável, mas o calçado pode parecer desgastado e obsoleto.

Agora, relacione isso com seus pacientes. Para o olho perspicaz, seu consultório pode ser percebido como antigo, desgastado e desatualizado. É assim que os pacientes veem seu consultório? Para novos pacientes isto é um problema sério – nós julgamos um livro pela capa, e primeiras impressões são difíceis de mudar.

Felizmente, dar uma renovada no seu consultório pode ser mais fácil do que você pensa – e menos caro também. Mudanças simples podem fazer uma grande diferença para melhorar a experiência do paciente e tornar seu consultório mais atraente.

6 passos para melhorar o ambiente em seu consultório

Com seis dicas simples, você pode renovar o ambiente e torná-lo mais agradável para você e seus pacientes.

1. Paredes e piso

Comece com a base de seu consultório – as paredes e o piso. Uma nova camada de pintura em uma cor que se adeque ao estilo que deseja passar irá dar vida ao ambiente. Adicione um novo piso que harmonize com as paredes e os resultados serão maravilhosos. Se trocar todo o piso do consultório não é uma opção, renove o piso apenas da recepção e dê uma polida extra no piso restante para que fique bem limpo e brilhante.

2. Iluminação

A antiga iluminação fluorescente precisa ser trocada. Invista no rebaixamento em gesso com iluminação embutida, que deixa o ambiente mais acolhedor. Luzes mais amareladas ao invés de brancas também podem ser mais aconchegantes – vai fazer os pacientes sentirem como se você trouxesse a luz do sol para dentro do consultório.

3. Surpresas agradáveis

Isto pode ser alcançado incorporando detalhes em cores diferentes, objetos de decoração, como luminárias, molduras para fotos preto e branco, ou mesmo uma parede pintada em uma cor complementar, quebrando a monotonia do consultório. Esta é uma solução barata com benefícios óbvios. Alguns consultórios fornecem uniformes na mesma cor de destaque utilizada para criar um tema de unidade ao ambiente.

4. Assentos adequados

Certifique-se de os assentos do consultório são ergonômicos. Isto significa cadeiras com braços para ajudar os pacientes a se levantarem, almofadas firmes mas confortáveis e estofados fáceis de limpar. Acrescente mesas laterais e pontos de iluminação suficientes para que seus pacientes se sintam em casa.

5. Recepção organizada

Livre-se da sala de recepção desorganizada. É bom ter revistas, mas elas não devem estar desatualizadas. Certifique-se de que elas são relevantes para sua clientela e são atuais, bem como estejam bem arrumadas em local específico e sejam descartadas quando se tornam desgastadas. Só porque o seu hobby é voar aviões, isto não significa que seus clientes querem ler tudo o que há sobre voos. Busque ter revistas de assuntos diversos disponíveis.

6. Crie conforto

Além dessas cinco principais coisas a se concentrar ao renovar seu consultório, pense também em confortos materiais adicionais, como acesso à Internet, uma máquina de café e bebedouro de água. Esses pequenos confortos fazem com que os pacientes se sintam importantes e cuidados e podem fazer a espera parecer mais fácil.

 

FONTE: Physicians Practice

Se você está montando seu consultório médico agora, baixe nosso PDF e veja todas as dicas para montar um consultório de sucesso.

Ebook: Como montar um consultorio medico

 

Gostou do artigo? Compartilhe!