Gostou do artigo? Compartilhe!

7 razões para criar uma parceria com outro médico

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Parcerias ou sociedades são muitas vezes uma boa decisão nos negócios, considerando que surja de uma boa motivação e que seja bem estruturada.

Por vezes as parcerias não são bem sucedidas – por isso é crucial que você escolha bem seu associado. É com esta pessoa que você irá passar boa parte do tempo, e é quem, como sua família, provavelmente conhecerá todos os seus lados, com qualidades e defeitos. Como um colega de trabalho, provavelmente haverá argumentos e desentendimentos em algum momento.

Veja sete razões para criar uma parceria:

7 razões para criar uma parceria com outro médico

1. Seu parceiro tem qualidades que faltam em você, e vice-versa

Grandes parceiros se unem para compensar as fraquezas um do outro, de modo que, individualmente, eles possam se concentrar em usar seus pontos fortes. Não só você é capaz de fazer mais, mas as tarefas são feitas de forma mais eficiente, porque as pessoas têm diferentes habilidades e áreas de especialização.

2. Parcerias aumentam a criatividade e podem estimular inovações

É difícil fazer um brainstorm sozinho. Na maioria das pessoas, a criatividade flui mais livremente se elas trocam ideias com outras pessoas. E as coisas ficam realmente interessantes quando você tem parceiros que trazem suas próprias ideias e perspectivas para a festa – que é quando, na maioria das vezes, ocorrem os maiores saltos de inovação. Ter um sócio significa mais ideias provenientes de um diferentes backgrounds.

3. A perspectiva de um parceiro pode ajudá-lo a libertar-se da sua velha maneira de fazer as coisas

Às vezes é necessário a perspectiva de um outro médico para tirar um consultório bem sucedido da complacência e vê-lo de uma nova forma. Um parceiro pode lhe ajudar oferecendo opiniões e perspectivas que você não seria capaz de perceber – o que ajuda a manter o consultório em crescimento, podendo lhe fazer economizar tempo e dinheiro mais tarde.

4. Parceiros podem lhe ajudar a assumir maiores riscos

Um bom parceiro pode desafiá-lo a assumir os tipos de riscos que ajudarão o consultório a crescer. Vocês também podem encorajar um ao outro a serem mais audaciosos, simplesmente por saber que o outro estará lá para ajudar a recolher os pedaços caso o risco de fato aconteça. Bons parceiros lhe ajudam a tentar grandes feitos e também o resgatam quando as coisas dão errado.

5. Parceiros também podem servir como uma retenção, impedindo-o de arriscar demais

Um bom parceiro vai dizer quando uma ideia é equivocada e impedi-lo de assumir um risco muito grande.

6. Trabalhar junto por um objetivo é muito mais divertido que trabalhar sozinho

O lado empreendedor de praticar a medicina se torna muito mais agradável quando você pode compartilhá-lo com outra pessoa. Há algo excitante em desafios enfrentados juntos, e se você tem a sorte de ter um parceiro com um senso de humor que se articule com o seu, o trabalho torna-se mais leve e divertido.

7. Tempos bons e tempos ruins

Gerenciar funcionários e um consultório é exaustivo. Nos dias em que você precisa dar um tempo, seu parceiro estará lá para segurar as pontas. Em uma sociedade, um oferece ao outro motivação e suporte. Não só você podem tirar dúvidas e trocar ideias entre si, mas também encorajar o outro e dar suporte em tempos difíceis. Além disso, tendo um parceiro no consultório, você provavelmente irá dar mais de si, porque há uma cobrança própria para ser produtivo e não desapontar a pessoa.

Mesmo que você não esteja procurando expandir o consultório agora, pense sobre o que uma parceria poderia fazer por você. Quais buracos poderia preencher, quais oportunidades poderia abrir? Individualismo tem seus limites.

 

FONTE: Physicians Practice, publicação online de 29 de junho de 2016.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!