HiDoctor® Blog  -  Gestão do consultório
A maior parte dos médicos supõe que seus pacientes não responderiam a uma pesquisa de satisfação solicitada no consultório, porém uma recente pesquisa demonstrou que a maioria dos pacientes estaria interessada em participar quando alguns fatores são considerados.   [Mais...]
Consultórios com alto volume de pacientes raramente têm tempo para pausar, avaliar fluxos de trabalho e tentar melhorar a eficiência dos processos. No entanto, se você nunca encontrar tempo para fazer isso, continuará sempre enfrentando os mesmos problemas.   [Mais...]
Da marcação da consulta até o tratamento e acompanhamento, há uma série de pontos de contato que influenciam a percepção do paciente sobre sua experiência geral. Preparamos este eBook para orientar como abordar a questão da experiência do paciente em seu consultório, identificando os pontos que podem ser trabalhados para torná-la ainda melhor.   [Mais...]
Quando você gerencia a equipe em um consultório ou clínica, seu objetivo deve ser tornar-se gestor e líder. Você deve ter sistemas que garantam que as tarefas sejam realizadas, enquanto ajuda sua equipe a converter mais pacientes de forma eficiente. Veja como fazer isso acontecer.   [Mais...]
Quando os colaboradores se sentem mais valorizados, eles fornecem uma melhor base para os médicos, para que estes possam então oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes.   [Mais...]
Estabelecer uma rede de referências é algo que pode trazer crescimento exponencial para seu consultório ou clínica, e construir uma base de referências de pacientes requer tempo, não dinheiro. Confira algumas formas como você pode obter mais referências.   [Mais...]
Você tem um planejamento adequado e está atingindo suas metas financeiras? Neste guia exploramos três táticas básicas para melhorar a performance financeira do seu consultório e levá-lo ao próximo nível.   [Mais...]
Se você está perdendo pacientes, deve começar a pensar o que está fazendo errado ou deixando de fazer. Veja alguns motivos comuns que podem ser a causa da perda de pacientes do seu consultório.   [Mais...]
Para lidar com o problema das faltas no consultório médico, você precisa entender primeiro as razões pelas quais os pacientes não chegam aos compromissos. Daí então poderá adotar algumas estratégias simples para diminuir ao máximo o número de faltas.   [Mais...]
Poucos médicos compreendem a necessidade de delegar tarefas e aplicam esse conceito no consultório. O acúmulo de tarefas conduz o médico a uma rotina apinhada, sem tempo para sua vida pessoal e correndo o risco de burnout.   [Mais...]


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Assinar