Gostou do artigo? Compartilhe!

Atenção: não atualize para o Windows 11 ainda!

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

O novo sistema operacional da Microsoft, Windows 11, já está disponível para atualização em computadores compatíveis. Porém, este ainda não é o melhor momento para atualizar seu computador!

Por quê?

Grande parte das mudanças trazidas pelo Windows 11 são visuais, sem trazer diferenciais importantes para o desempenho geral do sistema. Ao mesmo tempo, sabemos que as primeiras versões de sistemas operacionais quase invariavelmente apresentam bugs, problemas e instabilidade, que só são de fato identificados conforme um maior volume de usuários explora o sistema, sendo corrigidos apenas em versões posteriores.

Dessa forma, atualizar agora para o Windows 11 pode não ser a melhor opção, já que a atualização não traz benefícios importantes, pelo contrário: haverá possibilidade de se deparar com problemas que poderão prejudicar seu uso, o que não é viável durante a rotina de atendimentos médicos.

Fazendo uma busca rápida na internet, é possível encontrar os mais diversos relatos de diferentes erros que usuários já encontraram no novo sistema, vários deles ainda não corrigidos.

Além disso, o diferencial mais interessante do Windows 11 – o suporte nativo a apps de Android – ainda não está disponível na versão atual, servindo como mais um argumento contra a necessidade de atualizar neste momento.

Por fim, é importante ressaltar que o Windows 10 continua sendo mantido normalmente pela Microsoft, e recebe atualizações de segurança sistematicamente. Assim, ao se manter nessa versão, você mantém seu computador seguro e estável. Segundo a Microsoft, o suporte ao Windows 10 será oferecido até 2025.

Considerando todas essas questões em conjunto, sobretudo a possibilidade de se deparar com erros nessa primeira versão do Windows 11, a decisão mais prudente para quem faz uso profissional do computador é aguardar por versões mais estáveis do novo sistema, para então fazer a atualização com mais tranquilidade e segurança.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!