Gostou do artigo? Compartilhe!

Vantagens de informatizar o consultório - Parte 1

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

A informatização é um processo que já se tornou uma realidade para a maioria dos negócios atualmente, inclusive para a área de saúde. Quanto mais difundidas se tornam as tecnologias e mais acessíveis, maior é a facilidade de implementá-las, fazendo com que ganhem cada vez mais espaço.

As tecnologias vêm para facilitar nossas rotinas, proporcionando maior produtividade e otimizando nossa utilização de tempo. Informatizando seu consultório e adotando um software médico você terá uma melhor organização de todos os dados e maior praticidade ao coletá-los, o que lhe permitirá dedicar mais atenção ao paciente em seus atendimentos.

Vantagens de informatizar o consultório - Parte 1

Confira abaixo algumas das várias vantagens em informatizar seu consultório médico:

Custo x Benefício

O investimento necessário para informatizar seu consultório não é tão grande como pode parecer inicialmente, principalmente em vista de todos os benefícios que irá trazer. Com a popularização de computadores, é possível encontrar equipamentos com boa capacidade de processamento a valores relativamente baixos. O investimento no software para gestão é o mais importante, merecendo atenção especial na escolha de um sistema que atenda todas as suas necessidades, oferecendo funcionalidades completas.

Gestão centralizada

Em apenas um lugar você tem acesso a todas as informações do consultório, seja prontuários dos pacientes, agenda de atendimentos, controle financeiro, prescrições, etc. Isso proporciona um maior controle ao médico, além de maior praticidade, não precisando buscar agenda com a secretária para conferir, guardar os prontuários em um local e ter acesso ao controle financeiro em outro, por exemplo.

Organização de dados

Além do uso de um software permitir a centralização dos dados, permite também a organização e padronização dos mesmos. Os dados de todos seus pacientes podem ser facilmente acessados, com divisões claras dos tipos de fichas de cada prontuário, o que ainda permite que informações específicas possam ser encontradas com praticidade, por seguirem uma mesma estrutura em todos os prontuários.

Produtividade

Um consultório informatizado permite que todos os processos da clínica sejam simplificados, desde o agendamento de consultas e gerenciamento da agenda, até cadastro de informações no prontuário do paciente. Isso significa menos tempo com papelada e maior tempo para dedicar aos seus pacientes.

Quer saber ainda mais vantagens? Na parte 2 você confere mais 5 benefícios que a informatização do consultório pode lhe oferecer.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!