Gostou do artigo? Compartilhe!

Notebook para o consultório - comprar no Brasil ou em NY?

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Não é novidade que produtos eletrônicos no Brasil têm preço muito superior ao valor dos mesmos produtos no exterior, principalmente nos Estados Unidos. Se você tem uma viagem programada aos Estados Unidos, ou conhece alguém indo pra lá que poderia trazer encomendas, pode ser interessante considerar a aquisição de equipamentos para informatização do consultório por lá.

Principalmente se você for a New York, a cidade oferece muitas opções de lojas com incrível variedade de marcas e modelos a preços muito bons, como a B&H. Mas também em outras cidades é possível encontrar lojas como a Best Buy, uma das melhores para compra de eletrônicos.

Então analisando as necessidades de seu consultório, compensa mesmo comprar um notebook fora?

Notebook para o consultório - comprar no Brasil ou em NY?

O primeiro ponto é justamente quanto ao tipo do computador: um notebook ou desktop. Se você acha que um desktop seria melhor, já fica complicado comprar fora, pelos problemas de espaço e peso na bagagem, além de maior risco de ser taxado na alfândega. Porém, atualmente os notebooks possuem excelentes configurações, capazes de atender plenamente suas necessidades, ainda com as vantagens de ocupar pouco espaço, não ficar com vários cabos conectados e podendo ser facilmente transportado em caso de necessidade.

Outro ponto importante é os programas que serão utilizados no computador. Um bom software médico para seu consultório, que ofereça agilidade e eficiência e não te deixe na mão, deve preferencialmente ser um software desktop, que você instale o programa no computador e possa utilizá-lo independente de uma conexão com a internet, além de não ser prejudicado por conexão lenta ou com falhas.

O HiDoctor, por exemplo, traz o melhor dos dois mundos: não depende de acesso à internet para ser utilizado no dia a dia do consultório, e ainda oferece a tecnologia multiponto, que permite o acesso aos dados a partir de qualquer device com acesso à internet, possibilitando consulta aos dados no computador de sua casa ou mesmo em seu tablet ou smartphone.

Em nosso artigo "Que computador devo comprar para meu consultório?" você pode conferir quais características são interessantes de observar no computador antes da compra, como configurações mínimas, sistema operacional, suporte, durabilidade, etc.

Se para o médico o notebook é interessante pela questão da mobilidade e do espaço na mesa de trabalho, para a secretária pode ser interessante o uso de um computador desktop. Considerando a adoção de um software como o HiDoctor, pode-se pensar o computador da secretária para ser mais robusto, podendo assim servir como computador servidor do software médico, além de apresentar maior durabilidade e custo benefício.

A partir destas considerações, listamos abaixo alguns modelos que pesquisamos e atenderiam às necessidades do consultório e comparamos os preços entre Brasil e Estados Unidos. Alguns modelos que existem por lá não são encontrados por aqui, mas oferecemos modelos similares que existem aqui para comparação:

Para a secretária:

Desktop Dell - Modelo com configurações recomendadas para utilização do HiDoctor®

 

Para o médico:

Notebook ASUS - Modelos com configurações que atendem o uso diário

Notebook DELL - Modelos com configurações que atendem o uso diário

Notebook HP - Modelos com configurações que atendem o uso diário

Notebook LENOVO - Modelos com configurações que atendem o uso diário

Notebook ACER - Modelos com configurações que atendem o uso diário

Não esqueça de levar em consideração alguns fatores, como o preço do dólar, as taxas que ainda serão adicionadas ao valor do produto (taxas nos Estados Unidos não aparecem inclusas no preço indicado do produto), além de valores de IOF que podem ser cobrados em uma compra feita no cartão, por exemplo. Atualmente, com a alta do dólar, pode ser mais vantajoso procurar por uma promoção e comprar o notebook no Brasil mesmo, assim como o computador da secretária, se optar por um desktop, é melhor de adquirir aqui.

O principal é pesquisar. Veja as características que lhe atendem e busque em diversos sites, com certeza encontrará uma boa oportunidade.

 

 

Gostou do artigo? Compartilhe!