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5 estratégias para conseguir mais pacientes no consultório

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O mês de fevereiro é um reconhecido período de recesso para o setor de comércio e serviços no Brasil. Uma pesquisa do Serasa Experian[1] revela que, em média, os negócios registram uma queda de 10,5% nas atividades, podendo chegar a até 30%, dependendo do setor.

Estes números podem ser notados também na área de Saúde, principalmente nas especialidades que realizam procedimentos sem urgência clínica ou mais dispendiosos. Por isso este período é ideal para pôr em prática estratégias para atrair mais pacientes para seu consultório.

1. Divulgue com agendamento online

É interessante elaborar uma forma de divulgação que encaminhe o paciente para sua página de Agendamento Online. Isto irá demonstrar como é prático marcar uma consulta. Adicione as informações do agendamento online nas suas redes sociais, cartão de visitas e em publicidades locais.

2. Amplie o boca-a-boca

São poucos os pacientes que fazem recomendações espontâneas, mas estas indicações podem ter muito mais valor do que uma publicidade em canais de marketing tradicionais. A melhor forma de ampliar essa divulgação boca-a-boca é solicitando aos seus pacientes que dêem um feedback nas redes sociais e avaliem seu perfil em catálogos online. É sempre importante, também, se esforçar para fidelizar seus pacientes, que podem se tornar grandes divulgadores do seu consultório.

3. Destaque-se nas redes sociais

Até poucos anos atrás, era relativamente fácil "viralizar" nas redes. Hoje, o sucesso e destaque nas redes sociais geralmente vêm acompanhados de um investimento em tempo e dinheiro. Uma recomendação sempre válida e que não traz gastos é se empenhar nas publicações frequentes e de qualidade, investir em vídeos, Lives™ e em todas as oportunidades que a rede oferecer. A regra de ouro é: procure publicar conteúdo com que seus seguidores possam se identificar e acerte no timing.

4. Faça uma oferta sem riscos

Uma oferta sem riscos é um benefício que não acarreta em custos para o cliente. Há uma miríade de opções que você pode tentar: um relatório publicado em seu site, uma Live do Facebook™ sobre algum tema relevante ou ainda uma palestra na comunidade local sobre algum tema específico.

5. Use a sazonalidade a seu favor

Isto significa dar enfoque naquilo que mais interessa a seus pacientes neste período. Um desafio para o carnaval, por exemplo, pode se tornar uma tradição em seu consultório. Ou então, uma promoção em check-ups, bem ofertada e divulgada, poderá se tornar um período de sazonalidade própria do seu consultório, fazendo com que muitos pacientes aguardem ansiosamente por esta época.

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Independente do nicho de mercado e especialidade médica, todo negócio possui seu período de alta e baixa temporadas. Se de alguma forma a sazonalidade afeta seu consultório, a dica geral é tentar conquistar o paciente com algum diferencial que apenas seu consultório poderia oferecer.

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